Troca de tiros com a Brigada Militar resulta em quatro mortos em Arroio dos Ratos

A suspeita é que o grupo iria assaltar uma agência bancaria na cidade

Por Portal de Notícias 05/12/2018 - 06:49 hs
Foto: Divulgação / Brigada Militar
Troca de tiros com a Brigada Militar resulta em quatro mortos em Arroio dos Ratos
Armas apreendidas pela Brigada Militar

Depois de uma perseguição iniciada no Centro da cidade e finalizada na BR-290, quatro pessoas foram mortas por volta da meia-noite desta quarta-feira (5), em Arroio dos Ratos. Os quatro mortos chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram. Um adolescente de 17 anos, natural de Butiá, foi baleado, encaminhado para atendimento hospitalar e está apreendido pela Polícia. 
Segundo informações, a Brigada Militar suspeitou de que o grupo, que estava em um Siena, iria atacar uma agência bancaria da cidade, possivelmente da Caixa Econômica Federal. Durante tentativa de abordagem, os ocupantes do automóvel começaram a disparar contra a polícia, que revidou. Outros criminosos teriam fugido em um segundo veículo.
A ação dos criminosos foi impedida porque o Setor de Inteligência da Brigada Militar tinha informações sobre a possibilidade de ataque a banco na cidade e o policiamento foi reforçado. 
Os mortos foram identificados como Cauê Vieira, João Pedro Soares Souza e Iran Júnior da Silva Martins, naturais de Butiá, e Luan Araújo Tavares.
Com eles foram apreendidas diversas armas e munições. Apenas o menor apreendido tem antecedentes criminais.
O Siena apreendido foi furtado há alguns dias na cidade de Arroio dos Ratos e pode ter sido usado em outros crimes na região, incluindo um homicídio em Minas do Leão.
O registro de ocorrência está sendo feito na Delegacia de Polícia de Charqueadas, para onde os corpos também foram encaminhados antes de seguirem para o Departamento Médico Legal.