Mudanças no trânsito no Centro de São Jerônimo acontecem nesta quarta-feira

A principal alteração é a implantação da mão única nas ruas Ramiro Barcelos, Soares de Carvalho e Luiz Miller Picarelli

Por Portal de Notícias 04/12/2018 - 23:59 hs
Foto: Reprodução
Mudanças no trânsito no Centro de São Jerônimo acontecem nesta quarta-feira
Alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito

Entram em vigor nesta quarta-feira (5) as alterações no trânsito no Centro de São Jerônimo. A população deverá ser pega de surpresa, já que a Prefeitura Municipal não informou a data com a necessária antecedência.
Com a implantação do sistema binário (mão única), a Rua Ramiro Barcelos passará a ter sentido Centro-Bairro, a partir da equina da Rua Bento Gonçalves, e a Rua Coronel Soares de Carvalho terá sentido Bairro-Centro em todo o seu trajeto, formando uma grande rotatória com trânsito preferencial. O sentido da Rua Nicácio Machado (porto do bote) também será invertido. Além disso, a Rua Luiz Miller Picarelli terá sentido único (Centro-Bairro) desde o Colégio Carlos Maximiliano até a Rua Antônio Cândido Coutinho.

Leia também:

Conselho de Trânsito aprova mão única no Centro de São Jerônimo
Projeto para o trânsito do Centro de São Jerônimo: “uma grande rotatória”

Estudos do Departamento de Trânsito apontam que com a nova configuração o número de vagas de estacionamento será ampliado em 63%, passando das atuais 278 para 453. Também será possível retirar as sinaleiras dos cruzamentos da Rua Rio Branco com a Rua Coronel Soares de Carvalho (prefeitura velha) e com a Rua Ramiro Barcelos (Bonato). A sinaleira do cruzamento da Rua Ramiro Barcelos com a Osvaldo Aranha (Banrisul) será mantida.
Segundo os técnicos do Departamento de Trânsito, as mudanças visam dar maior segurança e fluidez ao tráfego reduzindo as paradas nos cruzamentos. Também pretendem solucionar pontos críticos onde o estacionamento oblíquo apresenta maior risco de provocar acidentes.