Sicredi financia projetos de energia solar

Associados pessoa física e jurídica contam com uma linha de crédito específica para adquirir equipamentos para geração de energia solar

Por Portal de Notícias 12/11/2018 - 13:29 hs
Foto: Susana Martins
Sicredi financia projetos de energia solar
Achterberg apresentou projetos em São Jerônimo

O Sicredi possui linha de crédito específica para a compra de equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia solar. Para contratar a solução de crédito, que financia até 100% do projeto de energia para pessoas físicas e jurídicas, o associado deve apresentar o orçamento do empreendimento na sua unidade de atendimento. A unidade de atendimento vai avaliar a viabilidade do financiamento e o crédito será concedido diretamente na conta-corrente da empresa que irá executar o projeto. O pagamento poderá ser feito em até 120 meses.

Apresentação

Na manhã desta segunda-feira (12), Carlos Achterberg, representante da empresa Solled Eficiência Energética, apresentou projetos de energia solar em um workshop para empresários de São Jerônimo realizado na agência do Sicredi.
A Solled faz parte do Grupo G5, que reúne cinco empresas pioneiras em geração de energia solar no Brasil e, também, é associada da ABGD - Associação Brasileira de geração e distribuição de energia.
A Solled trabalha em parceria com a WEG, maior empresa de motores do Brasil, mantendo um estoque que permite uma reposição imediata, em caso de falha no inversor. A empresa oferece o monitoramento do desempenho do sistema via aplicativo para celulares e assistência 24 horas. Também disponibiliza um seguro que representa um investimento entre 1 e 1,3% do valor investido no projeto.


A energia solar

Até 2024, a geração de energia elétrica a partir dos raios do sol passará dos atuais 0,02% para 4% da potência elétrica do País, alcançando 7.000 MW, sem contar com a geração distribuída. O dado consta no Plano Decenal de Energia Elétrica 2024 (PDE 2024) do Ministério de Minas e Energia.