Mau cheiro sentido em Triunfo, Charqueadas e São Jerônimo é resultado da aplicação de composto orgânico

Empresa de Montenegro está aplicando o produto em propriedades rurais de Triunfo

Por Portal de Notícias 10/11/2018 - 14:49 hs
Foto: foto ilustrativa / Reprodução internet
Mau cheiro sentido em Triunfo, Charqueadas e São Jerônimo é resultado da aplicação de composto orgânico
Composto orgânico está sendo aplicado em propriedades de Triunfo

O forte odor que vem sendo sentido pelos habitantes de Triunfo, São Jerônimo e Charqueadas nos últimos dias é resultado da aplicação de composto orgânico em propriedades rurais de Triunfo.

De acordo com nota da Secretaria do Meio Ambiente de Triunfo, o composto é aplicado pior uma empresa de Montenegro, que possui licença ambiental da Fepam para realizar os serviços. Segundo a nota, algumas propriedades não estariam legalmente habilitadas para receber o produto e providências serão pedidas ao órgão ambiental do Estado.

Leia a nota:

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE INFORMA

Informamos que o odor forte sentido em diferentes localidades do município deve-se à aplicação de composto orgânico em propriedades rurais por uma empresa de Montenegro, a qual possui Licença Única Nº 00020/2018, expedida pela FEPAM, válida até 21/01/2020.
Informamos ainda que o setor de fiscalização da FEPAM, já foi constatado via telefone, e o fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, já está tomando providências, fazendo vistorias nas propriedades, uma ou duas onde o composto foi aplicado não estão legalmente habilitadas para receber o produto, diante disso, já estamos tomando providências, enviando relatório para FEPAM, para medidas cabíveis.