Prefeitura de Triunfo encaminha correção do limite com Montenegro

De acordo com o IBGE, localidades como Fazenda Quadros, Vendinha e partes de Benfica, Tapera Queimada e Fortaleza passaram a pertencer a Montenegro

Por Portal de Notícias 08/11/2018 - 09:27 hs
Foto: Reprodução
Prefeitura de Triunfo encaminha correção do limite com Montenegro
Município busca a correçãodos limites com Montenegro

Há algum tempo se fala sobre a correção dos limites do Município de Triunfo com Montenegro. De acordo com as coordenadas geográficas do IBGE, o limite entre as duas cidades desde o último senso de 2014 não é a BR-386 ou qualquer outra antiga estrada na localidade de Vendinha. O limite é o Arroio Bom Jardim. Em função disso, localidades que sempre foram consideradas território de Triunfo, como Fazenda Quadros, Vendinha e partes de Benfica, Tapera Queimada e Fortaleza passaram a fazer parte do Município de Montenegro.
O prefeito de Triunfo, Valdair Gabriel Kuhn, e a secretária de Coordenação e Planejamento, Cássia Kuhn, irão encaminhar projeto de lei para restabelecer o antigo limite, para que esta seja aprovada pelo legislativo de Montenegro.
A equipe da Secretaria de Planejamento realizou pesquisas nos documentos históricos do município; um engenheiro cartográfico foi o responsável por fazer o levantamento das medidas e os profissionais da Secretaria pelo desenho do novo mapa. A lei que autoriza o Executivo Municipal solicitar estas modificações foi aprovada no dia 24 de outubro.
O próximo passo será encaminhar a minuta da lei e o levantamento realizado pela Secretaria de Planejamento para a administração Municipal de Montenegro. Depois, o processo deve ser levado até a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, junto com um abaixo-assinado realizado pelos moradores das localidades para que sejam efetivadas as modificações.
A administração municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou o trabalho para corrigir os limites com a maior brevidade possível e amparar os residentes destas localidades, que enfrentam algumas dificuldades, devido aos problemas dos limites.