Identificado suspeito de ameaças a servidores públicos

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Jerônimo e Guaíba

Por Portal de Notícias 07/11/2018 - 17:47 hs
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Identificado suspeito de ameaças a servidores públicos
Celular que enviou as mensagens foi apreendido pela polícia

Atualizado às 18h55min

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (Drci), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic),na manhã desta quarta-feira (07), cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Guaíba e São Jerônimo, respectivamente.

Segundo a delegada Marina Goltz, a ação investiga crimes de ameaça, calúnia e difamação, os quais tinham como alvo autoridades do Governo e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
- As ameaças vinham sendo praticadas através da rede mundial de computadores utilizando contas de e-mail falsas para o envio de mensagens aos servidores - afirma a delegada.
Durante o cumprimento do mandado judicial um homem de 40 anos foi identificado em um dos locais alvo das buscas. Preliminarmente, foi constatado que no aparelho celular apreendido estavam registradas três contas de e-mail, as quais eram utilizadas para a prática dos crimes. O homem confessou o envio dos e-mails contendo as mensagens de ameaça através do celular apreendido na ação. Ele foi intimado para interrogatório.