Centenaro Cavacos assina termo de inventivo para se instalar em Triunfo

Empresa terá capacidade mensal de processar 10 mil metros de madeira e deverá gerar 130 empregos diretos e indiretos

Por Portal de Notícias 11/10/2018 - 09:00 hs
Foto: Ascom / PM Triunfo
Centenaro Cavacos assina termo de inventivo para se instalar em Triunfo
Assinatura ocorreu na localidade de Coxilha Velha

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Triunfo assinou termo de incentivo com a empresa Centenaro Cavacos, na localidade de Coxilha Velha, local onde a empresa será instalada.

A Centenaro Cavacos trabalha na produção de cavaco, biomassa e resíduo florestal. A empresa irá possibilitar o aumento da produção da silvicultura local com capacidade de processar 10 mil metros de madeira por mês, gerando 20 empregos diretos e mais 110 indiretos.
Além da geração de novos empregos, esta assinatura também beneficia e dá suporte para os produtores de madeira do município, que há muito tempo esperavam por uma empresa deste nicho em Triunfo.
Na ocasião da assinatura, realizada no dia 5, estavam presentes o prefeito Valdair Gabriel Kuhn; o vice-prefeito, Orison Donini Cezar Junior; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vasco; o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Saraiva Aguilheiro; os proprietários da empresa Centenaro Cavacos, Celso Centenaro e a esposa Simone; Everton, produtor rural do município e demais autoridades.
A Prefeitura de Triunfo já assinou anteriormente o mesmo termo com as empresas  Mayfer e a A.W. Plásticos, sendo a Centenaro a terceira em menos de dois anos. As empresas foram distribuídas em locais estratégicos, buscando beneficiar diferentes localidades do município. De acordo com a Prefeitura, isso “reforça a política de desenvolvimento econômico desta administração, que visa cada vez mais o desenvolvimento de Triunfo, gerando mais empregos para a comunidade.”