Seis municípios da Carbonífera não atingiram a meta de vacinação contra a pólio e o sarampo

Campanha nacional de vacinação termina nesta sexta-feira

Por Portal de Notícias 13/09/2018 - 19:54 hs
Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
Seis municípios da Carbonífera não atingiram a meta de vacinação contra a pólio e o sarampo
Devem ser vacinadas todas as crianças maiores de um e menores de cinco anos

A campanha nacional de vacinação conta a pólio e o sarampo termina nesta sexta-feira, 14, e até agora seis municípios da região Carbonífera não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças de entre um e cinco anos incompletos: Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, São Jerônimo e Triunfo. No estado, são 137 municípios abaixo desta meta. As informações são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.


O Município de São Jerônimo informou que seguirá com a campanha até o próximo dia 19. Todas as crianças de um a cinco anos devem se vacinar independentemente da situação vacinal.
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, destaca a importância da mobilização de toda a sociedade para atingir a meta de vacinação.

A Campanha termina na próxima sexta-feira, 14. Pais e responsáveis devem buscar os postos de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra doenças já eliminadas no país — enfatizou o ministro.
O sarampo e a poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, além de levar até a casos de morte.