Formados alunos do curso de costura industrial em São Jerônimo

Confirmada a instalação de unidade do SENAI no município

Por Portal de Notícias 09/08/2018 - 10:00 hs
Foto: Divulgação
Formados alunos do curso de costura industrial em São Jerônimo
Alunos receberam os certificados em ceromônia realizada na Câmara deVereadores

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 8, em São Jerônimo, a cerimônia de formatura de 28 alunos do urso de costura industrial. O curso gratuito teve duração de 30 dias, foi financiado pelo Município e ministrado pelo SENAI em uma carreta-escola instalada na Praça Júlio de Castilhos. A formatura contou com a presença dos familiares dos formandos, representantes do SENAI, da empresa JGB Equipamentos de Segurança, do Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores.

Leia também:
SENAI inicia curso de costura industrial em São Jerônimo

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico a fim de qualificar mão de obra principalmente para a empresa JGB Equipamentos de Segurança, já instalada no município e que, em breve, deverá ampliar sua unidade fabril. Boa parte da mão de obra formada no curso deverá ser absorvida pela JGB. Os currículos dos formandos já foram encaminhados à empresa.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, professor Rudney Santos, esta foi a primeira vez que a Prefeitura contratou cursos profissionalizantes com a chancela do SENAI.

Unidade do SENAI em São Jerônimo
Como resultado da parceria, já está confirmada a instalação de uma unidade do SENAI no município.
- A aproximação do setor público, instituições de ensino e empresas privadas tem dado muito certo no mundo inteiro. A partir desta relação, surgiu a oportunidade de criarmos no município de São Jerônimo a primeira unidade do SENAI. A empresa JGB doará 20 máquinas de costura industrial para iniciarmos o curso. Portanto, a partir desse curso, surgem perspectivas para uma unidade permanente do SENAI no município – revela Santos.

De acordo com o secretário, o a unidade se instalará em três salas do Centro Administrativo, localizado no antigo Salão do Gato. Os trâmites legais para a parceria entre SENAI e Município já estão em andamento e a instalação deverá ocorrer em um curto espaço de tempo.