Projeto de combate ao racismo é desenvolvido em escolas de Butiá

Projeto de combate ao racismo é desenvolvido em escolas de Butiá

No “Afropositivo” os alunos realizam trabalhos audiovisuais de conscientização

Por Portal de Notícias 09/08/2018 - 09:25 hs
Foto: Ascom / PM Butiá
Projeto de combate ao racismo é desenvolvido em escolas de Butiá
Projeto é desenvolvido nas escolas do município

Criado em 2017 pelo Núcleo de Relações Raciais (NRR) da Prefeitura de Butiá, o projeto “Afropositivo” terá continuidade neste ano. Durante esta semana, o secretário de Administração, Edson Leal, e o coordenador do NRR, Rafael Machado, estiveram reunidos com as diretoras das escolas José Blaha e Nicácio Machado acertando detalhes da edição de 2018.
O “Afropositivo” é um projeto de produção audiovisual realizado pelos alunos vidando o combate e conscientização sobre o racismo. O trabalho será desenvolvido com crianças de jovens do 6º e 9º das instituições. Ao longo de dez encontros serão apresentados temas relativos à cultura do povo negro, visando o fortalecimento cultural e a identidade.

De acordo com o secretário Edson Leal, a iniciativa irá passar por todas as escolas municipais, pois é de extrema importância levar o assunto para dentro das escolas.
- O ambiente escolar é um dos espaços de maior potência para a proposição de temas que podem contribuir com a transformação da sociedade. O racismo, infelizmente, ainda é muito presente em nossa sociedade e projetos como o “Afropositivo” têm o objetivo de fomentar esse debate e produzir conscientização com relação à igualdade racial - explicou Leal.