Homens que trocaram tiros com a BM são presos em Arroio dos Ratos

Ocorrência iniciada no começo da manhã de hoje terminou próximo a um restaurante na entrada da cidade

Por Portal de Notícias 17/07/2018 - 17:21 hs
Foto: Divulgação / Brigada Militar
Homens que trocaram tiros com a BM são presos em Arroio dos Ratos
Mateiral apreendido durante a ocorrência policial

Na tarde desta terça-feira, 17, a Brigada Militar (BM) de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo e o Pelotão e Operações Especiais (POE) do 28º BPM prenderam dois homens que no início da manhã haviam trocado tiros com policiais militares e conseguido fugir por um horto florestal no interior de Arroio dos Ratos. Uma mulher, identificada como S. M., foi localizada no veículo abandonado pelos criminosos após a troca de tiros. O quarto participante da ação está foragido.
Durante a troca de tiros, o veículo dos criminosos e a viatura da Brigada Militar de Arroio dos Ratos foram atingidos por diversos disparos, mas não houve feridos.

De acordo com a Brigada Militar, por volta da 14 horas, os dois homens foram localizados na BR-290, próximo à entrada da cidade de Arroio dos Ratos.
Eles acabaram atacando um restaurante e fizeram um cobrador de ônibus refém. Acionada, a equipe do delegado Pedro Urdangarin efetuou o processo de mediação, que acabou com a rendição de um dos homens. O segundo foi capturado no pátio de uma residência na Avenida João Pereira da Silva, próxima ao restaurante. Não houve feridos.
Os criminosos presos foram identificados como J. F. L. e M. F. D. S. De acordo com J. F. L., um terceiro homem se separou do grupo durante a troca de tiros. Ele também informou que a mulher encontrada no veículo fazia parte da quadrilha e, no dia anterior, teria mostrado a eles um sítio para realizarem um roubo a residência, onde haveria um cofre. J. F. L. também informou que sua participação na ação criminosa seria apenas deixar os demais na frente do sítio, às 7h da manhã.

Os dois criminosos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia junto com três armas, munições, miguelitos, celulares e um boné da Polícia Civil apreendidos durante as ações policiais. A mulher possui antecedentes por tráfico; M. F. D. S. tem antecedentes por tráfico, roubo a residência, roubo de veículo, posse de entorpecentes, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e abigeato; J. F. L. tem antecedentes por ameaça e lesão corporal.