Em São Jerônimo, Brigada Militar prende integrantes de facção criminosa e evita chacina

Em São Jerônimo, Brigada Militar prende integrantes de facção criminosa e evita chacina

Foram presos quatro homens e apreendido um menor, além de quatro armas e muita munição

Por Portal de Notícias 05/07/2018 - 18:29 hs
Foto: Divulgação / Brigada Militar
Em São Jerônimo, Brigada Militar prende integrantes de facção criminosa e evita chacina
Armas, munições e drogas foram apreendidas

Na tarde desta quinta-feira, 5, em São Jerônimo, o Pelotão de Operações Especiais (POE) e o Setor de Inteligência da Brigada Militar prenderam quatro homens e apreenderam um menor, todos integrantes de uma facção criminosa. Também foram apreendidas armas, munições, entorpecentes e um automóvel com placas clonadas. De acordo com a Brigada Militar, os presos eram de Novo Hamburgo e tinham como objetivo promover uma chacina de membros de uma facção rival, na cidade de Charqueadas. A ação, que ocorreu após uma denúncia anônima, foi realizada na Rua Brígido Ramão de Almeida, no Bairro Lindo Ares (Passo da Cruz).
Foram presos E. C. M. S., 20 anos, com antecedente criminal por tráfico de entorpecentes; K. I. M. S., 18 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e roubo; W. M. O, 18 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma restrita, roubo de veículo e roubo a residência; e B. F. V. S., 23 anos, foragido do sistema prisional, com antecedentes criminais por tráfico, roubo a estabelecimento comercial e posse de entorpecente. Também foi apreendido um menor de 17 anos, com antecedentes por roubo a pedestres e tráfico de entorpecentes.
Durante a ação policial, foram apreendidas três pistolas com numeração raspada: uma Glock, calibre .40, com dois carregadores metálicos; uma Taurus, calibre 9 milímetros, com dois carregadores metálicos; e uma Turkey Canik, calibre 9 milímetros, com dois carregadores metálicos. Também foi apreendido um revólver calibre 32; 77 munições calibre 9 milímetros; 34 munições calibre. 40; 18 munições calibre 32; duas munições calibre .380 e uma munição calibre 22, todas munições intactas, além de R$ 464 em dinheiro, 23,98 gramas de maconha e um veículo marca Toyota Corolla Etios, com placas clonada de Alvorada.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Jerônimo.