Presos três autores de tentativa de homicídio em frente à escola de Butiá

Crime ocorreu em um bar localizado em frente ao CIEP, em horário escolar

Por Portal de Notícias 13/06/2018 - 19:07 hs
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Presos três autores de tentativa de homicídio em frente à escola de Butiá
Os acusados balearam dois homens dentro de um bar, localizado em frente à escola

Na tarde desta quarta-feira, 13, policiais civis da Delegacia de Polícia de Butiá, com apoio de agentes de reforço de Santa Cruz do Sul e de Cachoeira do Sul, coordenados pelo delegado de Polícia Nedson de Oliveira, cumpriram mandados de prisão preventiva contra os autores de tentativa de homicídio ocorrida em 27 de abril.
Foram presos J. P. C., conhecido como “Juninho”; P. O. C., conhecido como “Mi”; e J. S. J., conhecido como “Dedé”. Eles são acusados do crime que ocorreu em frente à escola Roberto Cardoso (CIEP) do Bairro São José. A ação criminosa teve grande repercussão na imprensa por ter ocorrido durante o dia, em horário escolar, o que motivou uma passeata da comunidade. As vítimas foram atingidas com tiros de pistola e ficaram feridas nas pernas.

Leia também:
Dois homens são feridos a tiros dentro de bar em Butiá
Escola Dr. Roberto Cardoso realiza caminhada contra a violência em Butiá

Segundo o delegado Nedson de Oliveira, as investigações indicaram que o crime foi motivado por briga entre facções rivais.
- Representou-se pela prisão preventiva dos autores, que foi deferida pelo Judiciário. É a atuação da Polícia Civil em resposta ao crime que abalou a paz pública da comunidade – destaca o delegado.
Ainda segundo o delegado, o acusado “Dedé” foi preso por um homicídio em Minas do Leão, no ano de 2015. Os outros acusados não foram reconhecidos como participantes de outros homicídios.