Bonzanini Seguros investe em energia solar

A empresa, que instalou a primeira estação geradora em São Jerônimo, é a representante da Instala Já Energia Solar na região Carbonífera

Por Portal de Notícias 11/06/2018 - 19:44 hs
Foto: Divulgação
Bonzanini Seguros investe em energia solar
Sede da seguradora, em São Jerônimo já tem instalado o sistema de geração de energia solar

A Bonzanini Seguros, que atua no mercado de seguros em geral e locação de automóveis, a mais de 30 anos, é a responsável pela instalação da primeira estação geradora de energia solar em São Jerônimo, um empreendimento voltado à sustentabilidade e à economia.
Foi instalada recentemente, no prédio onde funciona a corretora em São Jerônimo, uma estação fotovoltaica (estação de captação de energia solar) que tem capacidade para abastecer entre cinco e seis estabelecimentos.

De acordo com Claudio Bonzanini, o investimento, no entanto, não tem por objetivo beneficiar somente estes estabelecimentos. A Bonzanini Seguros está abrindo mais um braço para atender a essa demanda crescente por alternativas de energias vindas de fontes limpas e renováveis. A Bonzanini Seguros é a representante regional da Instala Já Energia Solar, empresa responsável pela instalação dos sistemas geradores.
- Estamos nos dando conta de que precisamos acelerar nossos investimentos em fontes de energia limpa e, se cada um fizer a sua parte, nós teremos um futuro melhor para nossos netos e para as próximas gerações – destaca Claudio Bonzanini, que revela, ainda, que em breve sua locadora investirá na aquisição de veículos elétricos para locação.

Retorno do investimento
O investimento na aquisição do sistema de geração de energia solar da Instala Já varia de acordo com o dimensionamento de cada projeto, mas pode ser parcelado em 60 meses.

No entanto, pode-se perceber uma economia imediata na conta de eletricidade, principalmente com o preço da energia elétrica que vem aumentando acima da inflação, e com a valorização do imóvel ao se instalar energia solar.
Além disso, a energia excedente é distribuída no sistema das companhias fornecedoras e garante créditos para o gerador.
- As pessoas que investirem nessa alternativa para abastecerem as suas residências ou empresas, em cinco anos estarão supersatisfeitas porque além de terem uma considerável economia na conta de energia, estarão ajudando a fortalecer o uso de uma fonte de energia totalmente autossustentável, que garante um futuro melhor para todos - argumenta Bonzanini.

Além desses fatores, a energia elétrica solar também gera benefícios ambientais, devido a suas fontes renováveis de energia, como a sustentabilidade, qualidade de vida e não emissão de gases tóxicos.
É importante saber que esse tipo de energia não emite ruídos e que sua instalação não pode ser considerada uma obra.


Leia também:

BNDES muda regra e pessoas físicas podem investir em energia solar

As placas fotovoltaicas, que são importadas da China pela Mazer Distribuidora, podem ser financiadas diretamente pela Instala Já ou, ainda, pelo BNDES, que está disponibilizando linhas de credito pelo programa Fundo Clima, permitindo que até mesmo pessoas físicas possam financiar até 80% dos equipamentos.
Quem desejar ver o sistema em funcionamento ou solicitar um orçamento gratuito deve entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (51)99982-2418.