Avançam tratativas para exportação do arroz brasileiro para China

Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) avalia que missão empresarial cumpre importante papel na aproximação entre os dois países

Por Portal de Notícias 28/05/2018 - 10:22 hs
Foto: Divulgação
Avançam tratativas para exportação do arroz brasileiro para China
China sinalizou positivamente em relação à importação do produto

A expectativa de levar o arroz brasileiro para a China aumentou diante de um sinal positivo de autoridades do país asiático. O tema foi tratado em reunião de autoridades brasileiras com o ministro do Comércio da China, Zhong Shan, em Xangai.
- O objetivo da entidade durante a missão foi alcançado incluindo o arroz na pauta da COSBAN (Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação – comissão bilateral, Brasil-China), especialmente na subcomissão de quarentena para que sejam deliberados os requisitos fitossanitários que o país exige para que o Brasil se qualifique para exportar arroz para a China. A China sinalizou favoravelmente que este ano ainda vai marcar esse encontro que não ocorre há dois anos. Os temas a serem tratados abrangem frutas, arroz e carne. A perspectiva é muito positiva – comemorou a diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva.
Ainda foram realizadas agendas com os representantes da Apex-Brasil na China. O calendário contou com visita à feira de alimentos SIAL, uma das principais feiras do setor de alimentos e bebidas do mundo, com foco em inovação e tendências que acontece Xangai, na China. Participaram da missão, representando a Abiarroz, a diretora executiva da Abiarroz, Andressa Silva e o analista de Promoção Comercial projeto Brazilian Rice, Diogo Thomé.