Prefeitura de Charqueadas fecha a USF Cruz de Malta II

Prefeitura de Charqueadas fecha a USF Cruz de Malta II

Em nota, a administração informou que fechamento ocorre porque reabertura do hospital ocorrerá em breve

Por Portal de Notícias 16/05/2018 - 20:45 hs
Foto: Jornal Visão
Prefeitura de Charqueadas fecha a USF Cruz de Malta II
Policlínica atenderá pacientes no período da noite

A Prefeitura de Charqueadas fechou, nesta terça-feira, 15, a Unidade de Saúde (USF) Cruz de Malta II, que funcionava junto à Policlínica.
Em nota, a Prefeitura informou que a unidade foi aberta para dar apoio às unidades da região central depois do fechamento do Pronto Atendimento e que “como o processo para a reabertura do Hospital está em fase final, a unidade será desativada e não trará prejuízos para a população”. Os pacientes estão sendo orientados a procurar atendimento em suas unidades de origem: São Francisco, Cruz de Malta e Posto Central.
A Policlínica permanece atendendo durante a noite, após o horário de atendimento das demais USF, até que ocorra a reabertura do hospital, segundo informou a Prefeitura. Uma fonte envolvida no processo revela que a reabertura deve ocorrer dentro de cerca de 30 dias.

Vereadora critica a decisão
A vereadora Rosângela Dornelles (PT), que é médica, criticou duramente a decisão da administração municipal de fechar a USF.
- O município gerenciado com um descaso gigantesco. Sem projeto, sem comprometimento com as questões básicas da população. O orçamento sendo gerenciado para interesse de poucos e a maioria sem o mínimo. O dia 15, em Charqueadas, podia ser intitulado o dia do "fecha", pois no dia 15 de junho de 2017 fechou o hospital e hoje, dia 15 de maio, fecha a Unidade de Saúde Cruz de Malta II – disse.

Nota Oficial sobre o fechamento da USF Cruz de Malta 2
A Unidade de Saúde da Família Cruz de Malta 2 foi criada para dar apoio às unidades da região central da cidade após o fechamento do Pronto Atendimento em junho do ano passado.
Como o processo para a reabertura do Hospital está em fase final, a unidade será desativada e não trará prejuízos para a população.
Os usuários da USF Cruz de Malta 2 devem voltar às unidades de origem que são: São Francisco, Cruz de Malta e Posto Central.