Édio Gonçalves será o patrono da Semana Farroupilha de São Jerônimo

Comissão Organizadora busca a integração das entidades tradicionalistas da sede e do interior para resgatar a tradição

Por Portal de Notícias 10/05/2018 - 18:42 hs
Foto: Divulgação
Édio Gonçalves será o patrono da Semana Farroupilha de São Jerônimo
Édio Gonçalves (com o convite nas mãos) e integrantes da Comissão Organizadora

Em reunião festiva realizada no CTG Zeca Neto na noite de quarta-feira, 9, a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de São Jerônimo divulgou o nome do patrono das festividades de 2018. Édio Gonçalves de Souza, fundador do PTG Entreverado dos Pampas, da localidade de Quitéria, foi o escolhido para representar o tradicionalismo jeronimense nas festividades deste ano.
Segundo a secretária da Comissão, Lisabel Dornelles Linck, o título de patrono foi um reconhecimento aos esforços do Sr. Édio no cultivo e valorização do tradicionalismo na região.
- Foi um incansável batalhador na reconstrução do CTG Zeca Neto, junto com o patrão Bira Ferraz. Promotor de grandes festas campeiras na Quitéria, sempre buscando trazer a família para o meio tradicionalista, bem como busca fazer a integração das entidades tradicionalistas do interior do município com as da sede. Prova disto foi a cavalgada comemorativa aos 150 anos de São Jerônimo, da qual foi coordenador – destaca Lisabel.
Segundo o presidente da Comissão, Adriano Leão, o objetivo do grupo é integrar as entidades tradicionalistas da sede e do interior do município para o resgate da tradição local.
- Integrar as entidades tradicionalistas é a forma de resgatar aquela tradição raiz, resgatar a autenticidade do gaúcho. Esse, talvez, seja o maior objetivo desta comissão: resgatar a tradição local através dessa união – diz o presidente, destacando também que virão boas novidades para o 20 de Setembro e que poderá ocorrer um dos maiores desfiles já realizados na cidade.

Leia também
Formada a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de São Jerônimo