Vendaval de mais de 125 km/h provoca danos e mobiliza equipes da Prefeitura em General Câmara
Rajadas registradas pela Defesa Civil Estadual causaram destelhamentos, quedas de árvores e deixaram equipes municipais em força-tarefa para atender a população
Rajadas registradas pela Defesa Civil Estadual causaram destelhamentos, quedas de árvores e deixaram equipes municipais em força-tarefa para atender a população A Prefeitura de General Câmara mobilizou, ao longo desta sexta-feira (7), equipes de diferentes secretarias para atender as famílias atingidas pelo forte vendaval que atingiu o município na noite de quinta-feira (6). Os trabalhos concentraram-se no levantamento dos prejuízos, assistência aos moradores e recuperação das áreas afetadas pelo temporal.
Conforme dados da Defesa Civil Estadual, obtidos por meio do Sistema de Monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (REDEMET), as rajadas de vento alcançaram 125,7 km/h em General Câmara durante a passagem do sistema meteorológico.
A intensidade dos ventos provocou diversos danos em diferentes pontos do município, com registros de destelhamentos, queda de árvores, interrupções no fornecimento de energia elétrica e bloqueios em vias. Desde as primeiras horas da manhã, servidores municipais atuaram na remoção de galhos, limpeza de ruas, desobstrução de acessos e apoio às famílias afetadas.
Além das ações emergenciais, a Prefeitura segue realizando o levantamento dos prejuízos para dimensionar os impactos causados pelo vendaval e definir as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.






COMENTÁRIOS