Falta de energia afeta abastecimento de água em cidades da Região Carbonífera após temporal
Corsan mantém plano de contingência em Triunfo, Arroio dos Ratos e Butiá enquanto aguarda o restabelecimento da rede elétrica pelas concessionárias
Corsan mantém plano de contingência em Triunfo, Arroio dos Ratos e Butiá enquanto aguarda o restabelecimento da rede elétrica pelas concessionárias As fortes chuvas e os ventos que atingiram o Rio Grande do Sul na noite de quinta-feira (6) continuam provocando reflexos na Região Carbonífera. Em razão da falta de energia elétrica, a Corsan informou que os sistemas de abastecimento de água operam com restrições em Triunfo, Arroio dos Ratos e Butiá.
Em Triunfo, o problema afeta principalmente o bairro Barreto, onde poderá ocorrer desabastecimento de água. Segundo a companhia, a operação do sistema depende da normalização do fornecimento de energia pela RGE, concessionária responsável pela distribuição no município.
Já em Arroio dos Ratos e Butiá, os sistemas também foram impactados pela interrupção no fornecimento de energia elétrica. Nesses municípios, a Corsan aguarda a conclusão dos trabalhos da CEEE Equatorial para retomar plenamente a operação.
A companhia informou que mantém ativo o Plano de Ação e Contingência para Eventos Climáticos Severos, com equipes mobilizadas para restabelecer o abastecimento assim que houver condições de segurança para a retomada dos sistemas.
De acordo com a Corsan, o fornecimento de água será normalizado de forma gradual após o restabelecimento da energia elétrica, podendo levar algum tempo até que toda a rede volte a operar normalmente.
A empresa orienta que os consumidores utilizem água de forma consciente durante o período de instabilidade e, em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento, entrem em contato pelos canais oficiais da companhia, como o aplicativo Corsan, Agência Virtual, WhatsApp, telefone 0800 646 6444 e serviço de videochamada.






COMENTÁRIOS