Modernas tecnologias ajudam a proteger cargas e profissionais do transporte e logística

Opções que ajudam a dar mais segurança para empresas e caminhoneiros poderão ser conferidas em evento que acontece no final de junho, em Bento Gonçalves

Por Portal de Notícias 03/05/2018 - 11:00 hs
Foto: Marcelo Matusiak
Modernas tecnologias ajudam a proteger cargas e profissionais do transporte e logística
Tecnologia auxilia na segurança

A insegurança traz, não apenas prejuízo financeiro para empresas, transportadores e profissionais nas estradas: o medo e a insegurança tornaram-se rotina para todos. A estimativa, segundo dados da Confederação Nacional de Transportes é que entre 1998 e 2017 tenham sido registrados mais de 285 mil casos de roubos de cargas em rodovias de todo o Brasil. Esse quadro faz com que, muitas vezes, haja restrições para movimentação de cargas e de passageiros em algumas regiões. O jeito tem sido investir em tecnologias que auxiliam a amenizar esse problema.
- Infelizmente, hoje, não é possível esperar do poder público que esse quadro se reverta de forma rápida. Até lá é indispensável que empresas invistam na proteção humana de todos que atuam no setor e no cuidado com o patrimônio para que os negócios sejam financeiramente sustentáveis – afirma o presidente do SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul, Afrânio Kieling.
Exemplo dessas inovações, poderão ser conferidas na 20ª TranspoSul - Feira e Congresso de Transportes e Logística, que acontece entre os dias 27 e 29 de junho, em Bento Gonçalves. A OnixSat, por exemplo, mostra soluções em rastreamento e comunicação via satélite de alta órbita. As inovações e lançamentos usam tecnologia para comunicação via satélite e rastreamento de veículos, garantindo grande visibilidade e bons resultados em negócios.
A MiX Telematics, multinacional sul-africana, provedora global no fornecimento de informações para gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos, participará pela primeira vez da TranspoSul. A empresa, que tem presença em 130 países, disponibiliza soluções para mais de 664 mil veículos. O foco da empresa é proporcionar ao cliente maior segurança e eficiência ao negócio, provendo reduções de custos operacionais como manutenção, combustível, acidentes e passivos trabalhistas. A participação na Feira tem como expectativa tornar acessível ao mercado de transporte a mais alta tecnologia em telemetria veicular, mostrando ao público alvo uma forma de gestão diferente, buscando redução de custo em tempos de crise.
A 20ª TranspoSul - Feira e Congresso de Transportes e Logística ocorre entre 27 e 29 de junho no pavilhão E do Fundaparque, em Bento Gonçalves. Outras informações podem ser obtidas no site transposul.com.