Dia do Leitor: mãe e filha leem mais de 100 livros em um ano
Leitoras assíduas, moradoras de Charqueadas retiraram as obras emprestadas da Biblioteca Vera Gauss
Neste dia 6 de janeiro, celebra-se o Dia do Leitor, uma data dedicada a todos aqueles que encontram nos livros um universo único e transformador.
Em Charqueadas, a Biblioteca Pública Municipal Professora Vera Maria Gauss homenageia todos os amantes da leitura, com destaque para as leitoras Daiane Tavares e Isabelle, mãe e filha que, juntas, leram 110 livros emprestados da biblioteca durante o ano de 2024. Isabelle tem apenas 5 anos.
“Parabéns e muito obrigada por escolherem a Biblioteca. Que venham muitas leituras em 2025 para todos nós!”, felicita a instituição.
Na Biblioteca Pública Municipal Professora Vera Maria Gauss, o cadastro para empréstimo de livros é gratuito; basta apresentar um documento de identificação com foto.
O Dia do Leitor foi criado em homenagem ao jornal cearense O Povo, fundado pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha em 7 de janeiro de 1928. Um ano depois, Demócrito lançou o suplemento Maracajá, que se tornou um importante espaço de divulgação do movimento modernista literário cearense nas primeiras décadas do século 20.
COMENTÁRIOS