Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 25/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Dimas Costa visita famílias que ainda não receberam o Auxílio Reconstrução em Taquari

Deputado é o coordenador do grupo de trabalho que acompanha o pagamento do benefício na Assembleia Legislativa

Divulgação
Dimas Costa visita famílias que ainda não receberam o Auxílio Reconstrução em Taquari Na localidade do Rincão São José, Dimas conversou com pessoas que tiveram seu pedido negado por inúmeras vezes
Publicidade

Na semana passada, o deputado estadual Dimas Costa (PSD), coordenador do grupo de trabalho no legislativo gaúcho que acompanha o pagamento do Auxílio Reconstrução, esteve em Taquari para acompanhar a situação de famílias que ainda não receberam o benefício de R$ 5.100,00.

Publicidade

Na localidade do Rincão São José, Dimas conversou com pessoas que tiveram seu pedido negado por inúmeras vezes. O auxílio é uma proposta do governo federal para ajudar aos atingidos pela enchente de maio deste ano.

— As justificativas apresentadas pelo governo federal para a demora no repasse são inaceitáveis e desrespeitam quem mais precisa. Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, sigo firme na coordenação do subgrupo que acompanha o pagamento do Auxílio e já estamos planejando novas ações para garantir esse direito às vítimas das tragédias climáticas — destacou o deputado em suas redes sociais. 

Dimas foi acompanhado da equipe técnica da secretaria municipal da Assistência Social nas visitas aos atingidos pela enchente. Conforme a coordenadora da pasta, Ana Paula Saldanha, o apoio em busca de soluções para que as pessoas que sofreram com a enchente é de extrema importância. 

— Esperamos conduzir e ter uma solução para essas famílias o mais rápido possível. E agradecemos ao apoio e sensibilidade do deputado Dimas em dialogar diretamente com os atingidos pela enchente de maio — disse.

Em Taquari, das 384 famílias inscritas que foram reprovadas, 215 solicitaram recurso administrativo dentro do prazo estipulado pelo governo, e mais uma vez estão esperando a analise ser feita pelo governo federal.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.