Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 25/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter perde para o Botafogo, que está a um empate do título brasileiro

Vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro mantém o campeonato em aberto; Colorado segue na quarta posição da tabela

Vítor Silva / Botafogo FR
Inter perde para o Botafogo, que está a um empate do título brasileiro Com a confiança elevada após a conquista da Libertadores, o Botafogo mostrou por que está no topo do futebol brasileiro
Publicidade

Na despedida do Beira-Rio em 2024, o Internacional perdeu para o Botafogo por 1 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira (4/12). O gol da vitória carioca foi marcado por Savarino logo no início, e ao time de Roger Machado resta o consolo de garantir vaga na Libertadores. A vitória do Palmeiras, que virou o jogo contra o Cruzeiro, impediu a celebração antecipada do Botafogo como campeão brasileiro dentro do Beira-Rio.

Publicidade

O técnico Roger Machado teve que lidar com três desfalques importantes entre terça (3/12) e quarta-feira (4/12). Thiago Maia foi liberado para acompanhar o pai, que estava doente em Roraima. Alan Patrick sofreu uma lesão muscular e está fora da última semana da competição. Por fim, Fernando, com desgaste físico, ficou no banco. Como resposta, Roger escalou Rômulo e Bruno Henrique no meio-campo, com Valencia e Borré formando a dupla de ataque. No Botafogo, a única mudança foi a entrada de Gatito Fernández no lugar de John, suspenso, no gol.

Com a confiança elevada após a conquista da Libertadores, o Botafogo mostrou por que está no topo do futebol brasileiro. Logo no começo, após uma jogada envolvente, os cariocas ganharam um escanteio. Na cobrança ensaiada, a bola foi cruzada para fora da área e, da meia-lua, Savarino acertou um belo chute de primeira e abriu o placar: 1 a 0.

O Inter respondeu rapidamente e, aos 11 minutos, quase marcou. Wesley iniciou a jogada e encontrou Bruno Tabata, que cortou para dentro e disparou, mas o zagueiro Adryelson desviou para trás, por pouco não marcando um gol contra. Aos 23 minutos, Valencia teve outra grande chance após receber de Wesley, driblar Adryelson e acertar a trave. O rebote ficou vivo na área, mas ninguém completou.

O Botafogo resistia bem enquanto o Inter pressionava. Aos 36, Borré encontrou Wesley na área, e Barboza quase fez contra. Sete minutos depois, o Inter trocou passes rápidos de um lado ao outro, com Bruno Gomes iniciando uma tabela com Valencia até Bernabei, que cruzou para Valencia cabecear. Borré tentou, mas Gatito defendeu sem rebote.

O primeiro tempo terminou com algumas confusões entre os jogadores, após Adryelson comemorar de forma provocativa um tiro de meta, o que gerou um clima tenso. O Botafogo comemorou o intervalo, já que a pressão do Inter era crescente.

No vestiário, nenhuma alteração foi feita em ambas as equipes. No segundo minuto, Bruno Tabata cruzou para a área, Valencia disputou com a defesa e o rebote caiu para Bruno Henrique, que chutou por cima do travessão.

O jogo continuou com o Inter mantendo a pressão, mas o Botafogo, como na etapa inicial, parecia resistir bem aos ataques colorados. Nesse momento, a torcida botafoguense ganhou fôlego com o gol do Palmeiras no Mineirão, o que impediu os cariocas de comemorarem prematuramente.

Aos 15 minutos, o Botafogo teve sua primeira boa chance na segunda etapa, coincidindo com o empate do Palmeiras. Rômulo, em grande partida, deu um passe de calcanhar para Bruno Gomes, que cruzou. Adryelson salvou no cabeceio de Borré.

O Inter foi para a ofensiva e, aos 18, realizou suas primeiras substituições. Saíram Bruno Henrique e Tabata, entraram Gabriel Carvalho e Wanderson. O time ficou ainda mais ofensivo. Seis minutos depois, Roger teve que substituir Rogel, lesionado, e Clayton Sampaio entrou no seu lugar. Na mesma jogada, Fernando substituiu Rômulo, que estava exausto.

Apesar das mudanças, o Inter teve dificuldades em manter a pressão. Somente aos 29 minutos, Wesley fez o goleiro Gatito trabalhar, defendendo um chute de fora da área. Aos 31, Bernabei cruzou e Gabriel Carvalho, no rebote, chutou mal.

A última troca ocorreu aos 35 minutos, com Gustavo Prado entrando no lugar de Wesley. A força ofensiva do Inter diminuiu consideravelmente, enquanto em Belo Horizonte, o Palmeiras já estava vencendo o Cruzeiro por 2 a 1.

Nos acréscimos, o Inter teve duas últimas chances. Aos 45, Borré chutou e Gatito defendeu. Em seguida, Bruno Gomes, que driblou na área, tentou o gol, mas Adryelson salvou em cima da linha.

No fim, o consolo para o Inter foi não ver o Botafogo comemorar o título dentro do Beira-Rio. Agora, os cariocas estão a um empate de garantir o campeonato brasileiro.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.