Blocos de São Jerônimo desfilam pela Ramiro Barcelos

Blocos de São Jerônimo desfilam pela Ramiro Barcelos

Por Portal de Notícias 12/02/2018 - 09:55 hs
Foto: Ascom PM São Jerônimo e Portal de Notícias
Blocos de São Jerônimo desfilam pela Ramiro Barcelos
Batutas festejou 90 anos

A primeira noite de desfiles de Carnaval em São Jerônimo aconteceu no sábado, 10, com a participação dos blocos locais e encerramento pela Escola de Samba Bambas da Orgia, de Porto Alegre.

Desfilaram o Bloco do Boi, Praianus, Surgiu na Hora, Império Verde e Branco, Bloco dos Noronhas, Batutas e Bambas da Orgia.

Destaque para a Verde e Branco e Batutas, que levaram belas alegorias para a Avenida Ramiro Barcelos. Com o enredo “Com a devoção a Umbanda e ao Candomblé a Império Verde e Branco vem mostrar o seu Axé”, a Verde e Branco homenageou a mãe de santo Yone Brown. Os Batutas comemoraram os 90 anos de fundação.

O público lotou as calçadas da Avenida Ramiro Barcelos desde o Supermercado Bonato até o Banrisul para prestigiar o evento. O atraso de mais de uma hora e a não entrega de camisetas prometidas pela Prefeitura para o desfile não tiraram o brilho dos blocos locais, mesmo que um deles, o Seca Copos, tenha desistido de desfilar.

Nesta segunda-feira, 12, os foliões voltam à avenida e o encerramento da noite será com o desfile do Estado Maior da Restinga, de Porto Alegre.

 

No enterro dos ossos, no sábado, 17, os Bambas da Orgia encerram os desfiles.