Acesa se prepara para a série bronze 2018

Acesa se prepara para a série bronze 2018

Atletas já estão na fase de avaliação e preparação física para disputar a competição, que inicia em março

Por Portal de Notícias 05/02/2018 - 19:15 hs
Foto: Divulgação
Acesa se prepara para a série bronze 2018
Preparação física dos atletas é feita na Academia Fitness

Cauê Florisbal

A Associação Cultural Sul América (Acesa), de Charqueadas, vai disputar novamente a série bronze do campeonato estadual de futsal, que tem previsão de início no mês de março. No ano passado, em sua primeira participação, a equipe foi eliminada nas oitavas de final pela equipe de Marau, que foi a campeã da competição.

O time que vai entrar em quadra terá parte do elenco que disputou o estadual no ano passado e, também, contará com reforços de jogadores que treinam nas categorias de base da Acesa.

- No momento, temos quatorze atletas que vão continuar e entraram alguns novos jogadores da base. Vamos jogar com atletas da região, pois não temos recursos e todos que trabalham aqui são voluntários – diz Bio Santana, auxiliar técnico do time.

Santana afirma que o fato de ter sido eliminado pela equipe que acabou conquistando o título estadual dá mais ânimo para o time de Charqueadas entrar na competição. Contando apenas com voluntários, no ano passado Acesa enfrentou times que tinham o elenco formando por profissionais remunerados.

- Nós não tivemos o jogo aqui e saímos perdendo por um a zero por W.O. Lá nós tínhamos que ganhar e não conseguimos, mas dominamos parte do jogo contra um time profissional com um investimento de R$ 600 mil – lembra Santana.

Os atletas já iniciaram a preparação física com o preparador Pedro Rocha (Pedrinho). Com atividades realizadas Academia Fitness, os jogadores estão buscando a condição física ideal para disputar o campeonato.

- Nós já começamos as avaliações para manter a qualidade física dos atletas. Existem poucas coisas a serem corrigidas em alguns atletas, alguns casos específicos individuais. Vamos melhorar o que for possível e tentar tirar o melhor deles – diz Pedrinho.

Segundo Flávio Medeiros, da diretoria da Acesa, a venda de camisetas e a contribuição de dos associados será a fonte de receitas para cobrir o custo das viagens. Outra fonte de renda serão os banners que serão colocados durante os jogos no ginásio.

Os interessados em se associar ou colocar o banner da empresa no ginásio podem entrar em contato pelo telefone (51) 9.9595.3828.

Leia também:

Acesa vence e se classifica

Acesa perde 3 pontos no TJD e precisa vencer em Marau

Acesa empata em Marau e está fora

Acesa tem projeto para uma década