Estação Ambiental Braskem, no Polo Petroquímico, oferece opção de passeio neste verão

Estação Ambiental Braskem, no Polo Petroquímico, oferece opção de passeio neste verão

A visita é gratuita e não há limite mínimo de inscritos ou restrições de idade para o passeio acontecer

Por Portal de Notícias 01/02/2018 - 15:23 hs
Foto: Divulgação / Braskem
  Estação Ambiental Braskem, no Polo Petroquímico, oferece opção de passeio neste verão
Durante o ano, a Estação recebe a visita de escolas e de grupos da comunidade

Um passeio refrescante em meio a natureza é a alternativa para os moradores de Montenegro, Nova Santa Rita, Triunfo e arredores. A Estação Ambiental Braskem está aberta a receber visitantes neste verão, mediante agendamento. A visita é gratuita e não há limite mínimo de inscritos ou restrições de idade para o passeio acontecer.

Quem quiser conhecer a estação terá o acompanhamento de uma bióloga que, durante duas horas, apresentará a área de 68 hectares, que abriga mais de 3 mil espécies de fauna e flora. É possível realizar trilhas, que são acessíveis a usuários de cadeiras de rodas, e tentar observar pássaros, répteis e pequenos mamíferos. Existe ainda um museu de ciências naturais em que há diversas espécies em exposição e um jardim sensorial

A Estação Ambiental Braskem permite o monitoramento e a preservação da natureza em uma área próxima ao polo petroquímico. Durante o ano, a Estação recebe a visita de escolas e de grupos da comunidade. Só em 2017, foram quase 3700 visitantes. Os passeios podem ser agendados para qualquer dia, de segunda a sexta, e normalmente começam às 9h ou às 14h e têm duração de duas horas. A Estação estará fechada durante o carnaval.

É recomendado aos visitantes usar um sapato fechado e confortável, calça comprida e repelente contra mosquitos, além de um lanche para aproveitar melhor o passeio. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (51) 3457 6432 ou pelo E-mail estacaoambientalbraskem@gmail.com.