Tiroteio em escola dos EUA deixa 4 mortos e 30 feridos
Polícia deteve um suspeito de ser o autor dos disparos no Apalachee High School, em Winder, nos arredores de Atlanta
Um ataque a tiros ocorrido nesta quarta-feira (4/09) em uma escola de ensino médio na Geórgia, nos Estados Unidos, resultou em quatro mortes e cerca de 30 feridos. O incidente aconteceu na Apalachee High School, localizada em Winder, nos arredores de Atlanta. Um suspeito, de 14 anos e estudante da escola, foi detido pelas autoridades, mas o número exato de vítimas ainda não foi oficialmente confirmado.
Relatos de tiros chegaram à polícia às 10h23 (horário local). Em resposta, dezenas de agentes foram mobilizados para o local, evacuando os estudantes para o campo de futebol americano da escola. Imagens aéreas transmitidas pela emissora local WJCL mostraram uma intensa movimentação de viaturas e ambulâncias.
Uma mensagem foi enviada aos pais por volta das 10h45, informando sobre o lockdown da escola e pedindo que ninguém tentasse acessar o local enquanto a polícia trabalhava para garantir a segurança.
O FBI e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estão envolvidos na investigação, e o Departamento de Justiça está pronto para fornecer apoio adicional. Além disso, todas as escolas do condado foram fechadas preventivamente.
Às 12h (horário local), as autoridades confirmaram que a situação estava sob controle e que os alunos estavam sendo liberados. A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente.
COMENTÁRIOS