Polícia desarticula quadrilha que extorquia comerciantes em Charqueadas
Dois homens foram presos e um menor apreendido nesta terça-feira
Nesta terça-feira (03/09), a Polícia Civil de Charqueadas desaticulou uma quadrilha que vinha extorquindo comerciantes da cidade. A operação, batizada de Operação PAX, foi conduzida por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Charqueadas, com o apoio das demais delegacias da 17ª Região Policial.
A quadrilha, comandada por presos do sistema prisional, exigia pagamentos mensais dos comerciantes locais em troca de uma suposta proteção. Durante a operação, as autoridades cumpriram diversas medidas cautelares, resultando na prisão preventiva de um homem, na prisão em flagrante de outro por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além da apreensão de um adolescente infrator.
Os membros da quadrilha pertencem à mesma facção criminosa que, meses atrás, teve quatro integrantes presos por extorsão e tentativa de homicídio contra duas mulheres em uma cafeteria da cidade. No entanto, os crimes não estão relacionados.
A Polícia Civil orienta os comerciantes de Charqueadas a não realizarem pagamentos a criminosos e a denunciarem qualquer tentativa de extorsão às autoridades.
COMENTÁRIOS