Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter vence o Juventude e sobe na tabela do Brasileirão

Colorado teve sua melhor atuação sob o comando de Roger Machado

Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter vence o Juventude e sobe na tabela do Brasileirão Inter conseguiu se impor e assumiu o controle da partida em Caxias do Sul
Publicidade

No último jogo antes da pausa para a data Fifa, o Inter teve sua melhor atuação sob o comando de Roger Machado, vencendo o Juventude por 3 a 1 neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi. Com essa vitória, o Colorado garantiu uma posição na parte superior da tabela do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz. Foi um ótimo jogo”, declarou Bernabei ao final da partida.

Publicidade

Agora, o Inter terá alguns dias de descanso. O próximo compromisso será no dia 11 de setembro, quando a equipe recebe o Fortaleza no Beira-Rio, sem contar com Valencia, Borré e Rochet, convocados por suas seleções para os jogos das Eliminatórias da Copa.

Primeiro tempo

Após um início cauteloso, com ambas as equipes se estudando, o Inter conseguiu se impor e assumiu o controle da partida em Caxias do Sul. O primeiro lance de perigo, porém, veio do Juventude aos 21 minutos, quando Erick Faria, em um contra-ataque, chutou com perigo, mas Rochet fez a defesa. Pouco depois, aos 26 minutos, Rômulo arriscou de fora da área e acertou a quina do travessão, quase marcando um golaço.

O Inter abriu o placar aos 29 minutos. Tabata cruzou para a área, e Borré, usando a braçadeira de capitão, cabeceou para as redes. Aos 33 minutos, o Colorado ampliou em uma jogada coletiva. Thiago Maia foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Carvalho, que completou para o gol, marcando seu primeiro gol como profissional.

A situação do Juventude piorou aos 44 minutos, quando Rodrigo Sam foi expulso após falta dura em Rômulo. Sem alternativas, Jair Ventura foi forçado a ajustar o time ainda no primeiro tempo, reforçando a defesa com Yan Souto e apostando nos contra-ataques com Marcelinho.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, pois eles jogam em casa, com o apoio da torcida. Mas conseguimos segurar a pressão no início e, depois, controlamos o jogo e marcamos os gols”, resumiu Borré no intervalo.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Inter aproveitou a vantagem no segundo tempo. Aos 2 minutos, Bernabei cruzou para Borré, que bateu de primeira, exigindo uma grande defesa do goleiro. Aos 8 minutos, Wesley acertou a trave. A insistência colorada resultou no terceiro gol aos 13 minutos, quando Bernabei aproveitou uma falha de Danilo Boza e marcou.

Com a vantagem, Roger Machado promoveu as entradas de Alan Patrick e Valencia, seguidos por Gustavo Prado e o estreante Nathan. O Inter poderia ter ampliado a vantagem, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Luis Oyama marcou para o Juventude.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Yan Souto); Lucas Barbosa (Edson Carioca), Erick (Diego Gonçalves) e Ronie Carrillo (Marcelinho). Técnico: Jair Ventura.

Inter: Rochet; Bruno Gomes (Nathan), Vitão, Igor Gomes e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Alan Patrick), Gabriel Carvalho e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Gols: Rafael Borré, Gabriel Carvalho, Bernabei e Luis Oyama

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.