Grêmio sofre virada nos acréscimos e perde para o Atlético-MG na Arena
Tricolor teve Gustavo Martins expulso no começo do jogo e João Pedro cometeu dois pênaltis
Mesmo com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, o Grêmio chegou a abrir 2 a 0 sobre o Atlético-MG, mas acabou sofrendo uma virada nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 na volta à Arena. Braithwaite e Cristaldo marcaram para o Tricolor, enquanto Scarpa, Palacios, e Vargas garantiram a vitória para o Galo. Com o resultado, o Grêmio permaneceu na 14ª colocação com 27 pontos, enquanto o Atlético-MG subiu para a 8ª posição com 33 pontos. O próximo compromisso do Grêmio será contra o Red Bull Bragantino, em 15/09, em Bragança Paulista, enquanto o Atlético-MG enfrentará o Bahia em Salvador.
Primeiro tempo promissor
Apesar de ter Gustavo Martins expulso ainda no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu se destacar. O Tricolor abriu o placar aos 32 minutos com Braithwaite, após uma cobrança de escanteio. Aos 40, Cristaldo ampliou, aproveitando uma sobra após cabeceio na trave de Braithwaite.
Reviravolta no segundo tempo
Mesmo com a partida sob controle no início do segundo tempo, o Grêmio começou a ceder espaço após substituições. O Atlético-MG aproveitou e marcou dois gols de pênalti, ambos causados por falhas de João Pedro. O primeiro foi convertido por Scarpa aos 25 minutos, e o segundo, já nos acréscimos, foi marcado por Palacios. Aos 50 minutos, Vargas decretou a virada, aproveitando um rebote após defesa de Marchesín.
Ficha técnica
Brasileirão 2024 - 25ª Rodada
Grêmio 2: Agustín Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Dodi (Ronald), Villasanti (C), Miguel Monsalve (Edenílson), Franco Cristaldo (Nathan Fernandes, substituído por Pedro Geromel); Yeferson Soteldo, Martin Braithwaite (Natã). Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-MG 3: Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Eduardo Vargas), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Fausto Vera (Brahian Palacios); Deyverson (Cadu) e Bernard (Rubens). Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Braithwaite; Cristaldo; Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Eduardo Vargas.
Local: Arena, Porto Alegre.
COMENTÁRIOS