Anitas promovem 3º Concurso de Culinária Gaúcha

Anitas promovem 3º Concurso de Culinária Gaúcha

Concurso será disputado por equipes que apresentarão um jantar completo

Por Portal de Notícias 31/01/2018 - 11:10 hs
Foto: Denise Lago / Divulgação
Anitas promovem 3º Concurso de Culinária Gaúcha
Este ano o Concurso será disputado por equipes

Nos dias 2 e 3 de fevereiro acontecerá na Praia de Atlântida a terceira edição do Concurso de Culinária Gaúcha das Anitas de São Jeronimo.

A primeira edição aconteceu no ano de 2001, na Fazenda Paraíso, de propriedade da Anita Maria Helena Miranda (in memoriam). No ano passado, as Anitas resolveram reiniciar a atividade social e cultural e a segunda edição do concurso foi realizada na Praia de Atlântida, na residência da coordenadora Denise Lago. Várias participantes apresentaram pratos de seus dotes da culinária gaúcha em duas categorias: prato principal e sobremesa. As vencedoras foram Carla Cunha, com o tatu campeiro, e Bibiana Warth, com uma torta de morango e chocolate.

Segundo Denise Lago, em 2018 o regulamento do concurso sofreu alterações e, desta vez, será disputado por equipes que apresentarão um jantar com sobremesa. No dia 4 serão divulgados os resultados.

As Anitas

O grupo de Anitas de São Jerônimo integra o InstitutoAnita Garibaldi e realiza um resgate histórico-cultural da vida e obra de Anita. Também participa e coordena movimentoss sociais do Município de São Jerônimo, sendo ponto de referência dos Festejos Farroupilhas. O grupo foi fundado por Maria Helena Miranda e Anna Maria Rego (in memoriam).