Secretaria de Educação de Triunfo promove Projeto Verão para a Educação Infantil

Secretaria de Educação de Triunfo promove Projeto Verão para a Educação Infantil

Medida tem como objetivo dar assistência aos pais que não conseguiram tirar férias.

Por Portal de Notícias 30/01/2018 - 15:56 hs
Foto: Divulgação / Ascom PM Triunfo
Secretaria de Educação de Triunfo promove Projeto Verão para a Educação Infantil
Projeto Verão, que tem como objetivo atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses

Desde o dia 15 de janeiro, as escolas de educação infantil do município estão fechadas. O período de férias atende à determinação de 2016, que estipula que creches e pré-escolas são estabelecimentos educacionais e, portanto, as crianças devem ter recesso de um mês em casa.

Para não deixar os responsáveis que não conseguiram tirar férias desamparados, a Secretaria de Educação criou o Projeto Verão, que tem como objetivo atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de todo o município durante o período. A proposta é realizada na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Maria Therezinha Volkweis Brietzke (TF-10, 116 - Centro), que recebe os pequenos nas férias para atividades recreativas.

- Atualmente, temos cerca de 40 crianças que participam do Projeto Verão. Ainda há vagas para os pais que necessitarem deixar os filhos na escola - explica o secretário de Educação, Pedro Canizio Dias Carvalho, acrescentando que foram disponibilizados dez profissionais para trabalhar na EMEI Maria Therezinha no período de férias.

As crianças acima de 2 anos matriculadas no Projeto ainda contam com um ônibus escolar que realiza o transporte do ponto de referência indicado pelos pais até a EMEI Maria Therezinha. Crianças menores de 2 anos devem ser levadas e buscadas na escola pelos responsáveis.

O Projeto Verão é desenvolvido até 16 de fevereiro (sexta-feira). No dia 19 de fevereiro (segunda-feira), começa o período letivo e todas as escolas municipais voltam a funcionar normalmente.

Mais informações e matrículas na Secretaria de Educação (João Pessoa, 52 - Centro) ou pelo telefone (51) 3654-6350.