Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Braithwaite brilha na estreia, e Grêmio vence Cuiabá no Brasileirão

Dinamarquês marca dois gols, coloca o Tricolor na 11ª posição no Campeonato Brasileiro e mantém o embalo para a Libertadores

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Braithwaite brilha na estreia, e Grêmio vence Cuiabá no Brasileirão Apesar do gol contra, atacante dinamarquês brilhou no restante do jogo
Publicidade

Na noite deste sábado (10/08), o Grêmio superou o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Gustavo Nunes abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. O Cuiabá igualou com um gol contra de Braithwaite aos 7 minutos da segunda etapa. No entanto, o atacante dinamarquês brilhou no restante do jogo. Marcou seu primeiro gol e, aos 18 minutos, colocou o Tricolor à frente após uma grande jogada do colombiano Monsalve. No final do jogo, o camisa 22 anotou o terceiro gol do Grêmio, com um golaço de perna esquerda, definindo o placar final.

Publicidade

O primeiro tempo começou com investidas do Grêmio, porém sem muita efetividade. Foi o Cuiabá que teve a primeira grande oportunidade. Aos 9 minutos, André Luís recebeu na entrada da área e chutou, mas Caíque fez a defesa.

A partida seguiu com poucas chances claras de gol, até que, aos 20 minutos, Edenilson criou uma jogada pela direita, passou para o estreante Braithwaite, que soltou uma bomba defendida pelo goleiro adversário. A bola explodiu na trave e voltou para Gustavo Nunes, que não desperdiçou: Cuiabá 0 x 1 Grêmio.

O primeiro tempo terminou sem outras chances claras de gol. No segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças: José Guilherme, lateral da categoria Sub-20, entrou no lugar de Fábio, que sofreu uma pancada na etapa inicial.

Nos minutos iniciais, o Cuiabá conseguiu empatar. Após uma cobrança de escanteio, a bola desviou em Braithwaite e acabou entrando: Cuiabá 1 x 1 Grêmio.

Apesar da pressão inicial do Cuiabá, o Grêmio reagiu aos 18 minutos. Monsalve fez uma jogada excepcional pela esquerda, driblou a defesa adversária e passou para Braithwaite, que completou para o fundo das redes: Cuiabá 1 x 2 Grêmio.

Aos 28 minutos, o Grêmio fez novas substituições no meio-campo: Cristaldo entrou no lugar de Edenilson, e Dodi substituiu Monsalve.

A partida permaneceu equilibrada, mas o Tricolor conseguiu ampliar o placar antes do apito final. Aos 40 minutos, Braithwaite tentou de cabeça, o goleiro defendeu, mas o dinamarquês aproveitou o rebote e chutou firme para marcar mais um: Cuiabá 1 x 3 Grêmio.

Após alguns minutos, o árbitro encerrou a partida, garantindo mais uma vitória para o Tricolor, que se recupera no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será pela Copa Libertadores, na terça-feira (13/08), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, contra o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da competição.


Brasileirão 2024 – 22ª rodada

Cuiabá 1

Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves (Clayson), Alan Empereur e Juan Tavares (Railan); Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Lucas Fernandes) e Max (Eliel); André Luís (Derik Lacerda) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

Grêmio 3

Caíque; João Pedro, Natã, Gustavo Martins e Fábio (Zé Guilherme); Pepê (Ronald), Edenilson (Cristaldo) e Villasanti; Gustavo Nunes e Monsalve (Dodi) e Braithwaite (Aravena). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols:

Gustavo Nunes, aos 23 minutos do primeiro tempo. Braithwaite, aos 6 (contra), aos 18 e aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:

Caíque, Edenilson e Matheus Alexandre.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.