Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

VÍDEO | Avião com 62 pessoas cai na região de Vinhedo, Interior de São Paulo

Aeronave da empresa Voepass fazia o percurso entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo

Reprodução / Instagram
VÍDEO | Avião com 62 pessoas cai na região de Vinhedo, Interior de São Paulo A empresa VOEPASS confirmou que a aeronave transportava 62 pessoas no total, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes
Publicidade

Publicidade

Na tarde desta sexta-feira, um avião de médio porte da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave, modelo ATR-72-500, fabricada em 2010, estava realizando o percurso entre Cascavel, no Paraná, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 13h28, pouco antes do horário previsto para o pouso, que estava marcado para as 13h50.

A empresa VOEPASS confirmou que a aeronave transportava 62 pessoas no total, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A prefeitura de Valinhos (SP), cidade vizinha a Vinhedo (SP), disse que não houve sobreviventes da queda da aeronave da Voepass. Em nota, o governo de Valinhos disse ter participado de operação conjunta para assistir às vítimas do acidente aéreo que aconteceu no bairro de Capela, em Vinhedo. Inicialmente a empresa hvia divulgado 61 óbitos, mas o número foi retificado mais tarde. Confira a lista completa no final da matéria.

É o acidente aéreo com mais mortos desde a queda de aeronave da TAM em São Paulo em 17 de julho de 2007, com 199 mortos.

Conforme divulgado pelo portal R7, o avião estava em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A queda ocorreu em uma região de mata próxima a áreas residenciais, perto da Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

As equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, e a Polícia Militar de São Paulo, estão no local atendendo a ocorrência. Hospitais das cidades vizinhas, como Campinas e Jundiaí, já foram mobilizados para receber possíveis vítimas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave em meio a uma área arborizada, com casas por perto, o que aumenta a preocupação com possíveis danos e vítimas.

A causa do acidente ainda não foi determinada, e a Anac e as autoridades competentes devem iniciar uma investigação para apurar as circunstâncias da queda.

ASSISTA AOS VÍDEOS:






Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.