Definida a corte do carnaval de Butiá

Definida a corte do carnaval de Butiá

Por Portal de Notícias 29/01/2018 - 16:47 hs
Foto: Jamal Antunes
Definida a corte do carnaval de Butiá
Corte do carnal de Burtiá 2018

O Carnaval 2018 de Butiá já está com a corte carnavalesca definida. A escolha aconteceu na noite do sábado, 27, no ginásio municipal Gastão Hoff, que foi palco de muito samba. O título de rainha ficou com a Milena Veridiane Sfein de Souza, do bloco Maracatu. O rei momo será Daniel da Costa Nienzesk, que aceitou o convite da Coordenadoria de Cultura e Turismo e da Associação das Entidades Carnavalescas de Butiá (AENCAB). A faixa de 1ª princesa ficou com a representante do bloco Mikonkos, Rose Larissa. A 2ª princesa, Keissy Soares Martins, também faz parte dos Mikonkos. A melhor torcida foi do Maracatú.

O evento também ficou marcado pela apresentação do homenageado de 2018, Vanderlei Machado Pfutze, que possui mais de 40 anos de envolvimento com a história carnavalesca do município. Após a escolha, a festa foi comandada pela Expressão Banda Show, que animou o público presente. De acordo com o coordenador de Cultura e Turismo, Wagner Pfutze, o sucesso da atividade foi graças ao trabalho em conjunto.

- O evento superou minhas expectativas. Em outros anos a Escolha da Corte acontecia na Praça Dr. Roberto Cardoso, neste ano resolvemos fazer no Ginásio Municipal e tivemos um bom resultado, além de poder ajudar mais os blocos da cidade, conseguimos criar um ambiente mais seguro para o público presente - comemorou Pfutze.

A presidente da AENCAB, Mara Rodrigues, agradeceu pela participação das candidatas, ao público que esteve prestigiando e a todos que de alguma forma contribuíram para a realização.