Governo Federal Autoriza Retomada de Voos no Aeroporto Salgado Filho
Azul será a primeira a retomar a venda de bilhetes para 60 voos diários
A partir de 21 de outubro, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, voltará a receber voos comerciais. Com isso, a venda de passagens aéreas foi autorizada a partir desta sexta-feira (9/08). A retomada das operações será gradual, com 128 voos diários (pousos e decolagens) previstos para ocorrer entre 8h e 22h. Antes do fechamento temporário, o aeroporto de Porto Alegre recebia voos de seis companhias aéreas no mercado doméstico. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) será responsável pela distribuição dos slots, que determinarão a quantidade de voos que cada empresa aérea poderá realizar inicialmente.
O anúncio foi feito pelos ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e de Reconstrução, Paulo Pimenta, nesta quinta-feira (8/08). De acordo com a concessionária, a expectativa é que o aeroporto esteja operando em plena capacidade até 16 de dezembro.
O ministro Paulo Pimenta destacou que as ações no Rio Grande do Sul continuarão com o objetivo de atender a população e fortalecer a economia do estado.
— O presidente Lula definiu como prioridade as ações de reconstrução no Rio Grande do Sul. Isso envolve várias áreas, com a participação de praticamente todos os ministérios. Estamos trabalhando para resolver os problemas — afirmou.
O anúncio foi feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e pelo ministro extraordinário pela Reconstrução, Paulo Pimenta | Divulgação / Ministério da Reconstrução
Azul Linhas Aéreas
A Azul Linhas Aéreas será a primeira companhia a retomar a venda de passagens para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com início previsto para ainda nesta sexta-feira (9/08). A informação foi divulgada por André Mercadante, diretor de Aliança e Planejamento da Azul, em entrevista à Rádio Gaúcha.
— Esperamos começar até o meio do dia. Ofereceremos mais de 57 mil assentos semanais, o que representa 78% da operação que tínhamos antes dos alagamentos — projetou Mercadante.
Com a reabertura parcial do aeroporto, a Azul iniciará com 60 voos diários, conectando Porto Alegre a cidades como Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de ligações regionais com Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana. A maioria das operações será realizada com jatos A320, que têm capacidade para transportar até 174 passageiros.
COMENTÁRIOS