Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Netinho conquista bronze no taekwondo e dá ao Brasil sua terceira medalha na modalidade

Em sua segunda participação olímpica, ele alcança o pódio após uma campanha em Tóquio 2020 que terminou nas oitavas de final

Wander Roberto / COB
Netinho conquista bronze no taekwondo e dá ao Brasil sua terceira medalha na modalidade O triunfo por 2 rounds a 1 faz de Netinho o terceiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no taekwondo
Publicidade

O paraibano Edival Pontes, popularmente conhecido como Netinho, garantiu nesta quinta-feira (8/08) uma medalha de bronze no taekwondo nas Olimpíadas de Paris, marcando a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio na modalidade desde os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Netinho assegurou a vitória ao derrotar o espanhol Javier Pérez Polo na categoria até 68 kg.

Publicidade

O triunfo por 2 rounds a 1 faz de Netinho o terceiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no taekwondo. Antes dele, Natália Falavigna (até 67 kg) em Pequim 2008 e Maicon Siqueira (mais de 80 kg) no Rio 2016 haviam sido os únicos atletas brasileiros a conquistar pódios na modalidade.

Netinho chegou à disputa pela medalha de bronze após uma derrota para Zaid Abdul Kareem, da Jordânia, na semifinal. No entanto, como seu oponente avançou para a final, Netinho teve a chance de competir pela medalha através da repescagem, onde eliminou o turco Hakan Reçber.

No primeiro round da disputa pelo bronze, Netinho iniciou em desvantagem após sofrer um golpe no tronco, mas conseguiu empatar o assalto com um chute preciso na cabeça de Polo, terminando o round em 3 a 3.

O segundo round viu o espanhol começar forte, acertando um golpe na cabeça e outro no tronco, deixando Netinho em uma posição difícil. Apesar de acertar um golpe na cabeça de seu adversário, Netinho não conseguiu virar o placar, que terminou em 6 a 4 para Polo.

No terceiro e decisivo round, Netinho mostrou resiliência e habilidade ao aplicar dois chutes consecutivos no tronco do espanhol, abrindo uma vantagem de 4 a 0. Seguindo as orientações de sua equipe, ele adotou uma postura defensiva nos momentos finais, evitando os ataques de Polo e garantindo a vitória por 4 a 3, assegurando a medalha de bronze para o Brasil.

Essa é a segunda vez que Netinho participa dos Jogos Olímpicos; em Tóquio 2020, ele foi eliminado nas oitavas de final. Além disso, Netinho também é bicampeão pan-americano, tendo conquistado o ouro individual na categoria até 68 kg em 2019 e por equipes em 2023.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.