Prefeitura de Triunfo concede 50% de subsídio em curso técnico do Senai para moradores da cidade

Prefeitura de Triunfo concede 50% de subsídio em curso técnico do Senai para moradores da cidade

Inscrições para o curso Técnico em Soldagem, oferecido pelo Senai Triunfo, devem ser feitas até 28 de fevereiro

Por Portal de Notícias 25/01/2018 - 16:28 hs
Foto: Divulgação
Prefeitura de Triunfo concede 50% de subsídio em curso técnico do Senai para moradores da cidade
O curso terá 1.200 horas aula e será realizado no período noturno

Com o objetivo de incentivar e auxiliar a profissionalização dos jovens do município, a Prefeitura de Triunfo oferece 50% de subsídio nas mensalidades do Curso Técnico em Soldagem oferecido pelo Senai.

O curso terá 1.200 horas aula e será realizado no período noturno, com início no dia 14 de março. São 40 vagas disponíveis para moradores de Triunfo, com idade mínima de 16 anos completos até 1º de janeiro de 2018, e que estejam cursando o segundo ano ou já tenham concluído o ensino médio no primeiro semestre deste ano.

O valor total do curso, já descontado o subsídio de 50% concedido pela Prefeitura Municipal, pode ser dividido pelo aluno em até 24 parcelas de R$ 258,50.

As inscrições devem ser feitas até 28 de fevereiro, no Centro de Formação Senai Fernando de Castro Freitas (Av. 13 de maio, 1111), em Triunfo. No momento da inscrição os candidatos deverão apresentar documento de identidade (RG), CPF e título de eleitor.

A seleção acontece em duas etapas: prova teórica e entrevista coletiva. A prova teórica será realizada no dia 3 de março, das 9h às 12h, com 12 questões de Língua Portuguesa (interpretação de texto), 12 de Matemática e 6 de Raciocínio Lógico. Os 80 primeiros colocados na primeira etapa participam da entrevista, com conceitos de dinâmica de grupo, que acontece nos dias 6 e 7 de março. A divulgação dos 40 selecionados será no dia 8 de março.

O diretor do Senai Triunfo, Clovis Reichert, afirma que esta é uma grande oportunidade de profissionalização para jovens e adultos.

- O profissional técnico em soldagem, além de aprender os processos de soldagem, tem também condições de atuar na liderança de equipe, dominando as tecnologias de materiais, de soldagem, processos e toda a área de comportamento humano que são tão importantes hoje para a indústria do Rio Grande do Sul – disse.

Mais informações pelo telefone (51) 3961-0930.