Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 13/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aeroporto Salgado Filho retoma embarques e desembarques na semana que vem

Pousos e decolagens continuarão realizados na Base Aérea de Canoas, em caráter provisório

Fraport / Divulgação
Aeroporto Salgado Filho retoma embarques e desembarques na semana que vem Processamento de passageiros e a segurança serão retomados no Terminal de Passageiros (TPS) de Porto Alegre
Publicidade

O Aeroporto Internacional Salgado Filho retomará os embarques e desembarques de passageiros a partir da próxima segunda-fiera (15/07), enquanto os pousos e decolagens continuarão ocorrendo provisoriamente na Base Aérea de Canoas. Desde maio, essas operações têm sido realizadas no ParkShopping de Canoas. Agora, o processamento de passageiros e a segurança serão retomados no Terminal de Passageiros (TPS) de Porto Alegre, utilizando parte dos pisos 2 e 3 que não foram afetados pela enchente, visando agilizar os procedimentos para um maior volume de passageiros.

Durante esta fase, o acesso ao TPS será pela rampa externa até o piso 2, pelas portas 5 e 6, onde ocorrerá o check-in e despacho de bagagens. Em seguida, os passageiros subirão ao piso 3 para a inspeção de segurança na área de embarque internacional. Após essa etapa, seguirão para o embarque em ônibus que os conduzirão à Base Aérea de Canoas.

Os passageiros que desembarcarem na Base Aérea serão transportados de volta ao Aeroporto de Porto Alegre para retirada de bagagens na Estação de Ônibus, seguindo protocolos estabelecidos pela concessionária e pelas companhias aéreas.

O Terminal de Passageiros funcionará das 6h às 21h, e os passageiros devem se apresentar com três horas de antecedência para o voo. O processo de embarque encerrará 1h30 antes da partida do voo, com acesso à sala de embarque não permitido após esse horário.

Apesar da operação ser realizada em local temporário, foram realizados testes com ônibus entre o aeroporto e a Base Aérea, sem constatação de alterações significativas nos horários. Os serviços de alimentação serão adaptados para atender às necessidades dos passageiros, com opções disponíveis em diferentes áreas do aeroporto.

Estacionamento e serviços de transporte, incluindo táxis e aplicativos, serão organizados conforme as necessidades dos passageiros, com balcões de atendimento específicos na Estação de Ônibus para empresas de transporte turístico e locadoras de veículos.

Publicidade



Ouça o áudio da Matéria





COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.