Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 13/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Semana terá frio e gelo em várias regiões do RS

Rio Grande do Sul terá semana muito fria com chuva no Norte e no Nordeste do estado enquanto no Oeste e no Sul terá muita geada

Iara Puntel / MetSul
Semana terá frio e gelo em várias regiões do RS Semana terá frio e gelo em várias regiões do RS
Publicidade

A semana no Rio Grande do Sul será marcada pelo frio, com vários dias de muita nebulosidade, chuva e garoa no Norte e no Nordeste do estado, resultando em temperaturas baixas durante todo o dia. Segundo a MetSul Meteorologia, No Oeste e no Sul, o tempo seco e muito frio predomina, com muitas cidades sem chuva ao longo da semana.

Nesta segunda-feira, o sol aparece no Oeste, no Centro e no Sul do estado desde cedo. No entanto, na Metade Norte haverá muitas nuvens com possibilidade de garoa em áreas entre a Serra e o Litoral Norte, embora possam ocorrer aberturas ao longo do dia. Com o tempo mais aberto, as menores temperaturas mínimas ocorrem no Oeste e no Sul, registrando marcas abaixo de zero em localidades da Campanha e da fronteira com o Uruguai. As temperaturas máximas à tarde serão baixas, inferiores a 10ºC em muitas cidades da Serra.

Na terça-feira, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões, especialmente no Oeste, no Centro e no Sul, que terão tempo mais aberto. No Norte e no Nordeste do Rio Grande do Sul, a nebulosidade aumenta e pode chover em vários municípios no final da tarde e à noite. O início da terça-feira será muito frio no estado, com temperaturas extremas entre a Campanha e a Serra do Sudeste, onde alguns locais podem registrar entre -5ºC e -7ºC.

Na quarta-feira, chove entre a madrugada e a manhã em setores do Norte e do Nordeste, como na Serra, Grande Porto Alegre e no Litoral Norte, mas da tarde para a noite a instabilidade se afasta para o mar. Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens e momentos de maior nebulosidade. A quarta-feira começa fria, mas com mínimas mais altas do que na véspera. A fronteira com o Uruguai, especialmente em Quaraí, deve ter as menores mínimas, pouco abaixo de zero. A tarde será fria em grande parte do estado.

Na quinta-feira, o sol aparece com nuvens em diversas regiões, com tempo mais aberto no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. Áreas de instabilidade voltam a avançar de Santa Catarina para a Metade Norte gaúcha, aumentando a nebulosidade e podendo chover no Norte e no Nordeste do estado durante a segunda metade do dia, entre Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte. A quinta será outro dia frio, com temperaturas baixas em todos os períodos. As menores mínimas continuarão no Oeste e no Sul, com temperaturas em torno ou pouco abaixo de 0ºC na fronteira com o Uruguai, especialmente entre Quaraí e Santana do Livramento.

Na sexta-feira, haverá maior nebulosidade entre a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte, com chance de chuva e garoa principalmente no início do dia. Nas outras áreas do estado, o sol aparece com nuvens na maioria das localidades. O frio intenso persiste no Rio Grande do Sul, com as menores mínimas registradas no Oeste, Centro e Sul do estado. As temperaturas pela manhã serão muito baixas, com mínimas abaixo de zero em diversas localidades, podendo chegar entre -2ºC e -5ºC, com formação de geada, localmente forte.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.