Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 13/07/2024

  • A +
  • A -

Charqueadas: mercado é flagrado limpando itens da enchente

Segundo a Polícia Civil, produtos eram trazidos de outras unidades da rede para lavagem e venda ao consumidor na unidade local

Reprodução
Charqueadas: mercado é flagrado limpando itens da enchente Delegado Marco Schalmes

A Polícia Civil de Charqueadas, na Região Carbonífera, flagrou trabalhadores de uma rede de supermercados lavando mercadorias atingidas pelas enchentes para posterior comercialização. A ação ocorreu na terça-feira (2/07), no depósito do supermercado, e foi noticiada nesta quarta-feira (3/07).

Segundo o delegado Marco Schalmes, após troca de informações com a Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul de que uma rede de supermercado atuante em diversas cidades da região estava transportando centenas de mercadorias atingidas pelas enchentes do mês de maio na unidade da empresa de Eldorado do Sul para serem limpas na cidade de Charqueadas e, posteriormente, comercializadas nos seus mercados, foram realizadas diligências e flagrado o momento em que duas pessoas realizavam a limpeza dos produtos no depósito do mercado.

No mesmo prédio onde funcionava a estação de lavagem estavam armazenadas centenas de mercadorias, como bebidas alcoólicas, material de limpeza, molhos de tomate, refrigerantes.

Policiais civis também foram à unidade da empresa que funciona aberta ao público, no Centro da cidade de Charqueadas, e flagraram diversas mercadorias que passaram pelo processo de "limpeza" expostos à venda nas prateleiras. Alguns produtos estavam sujos ainda com barro, sem rótulo, tampa oxidada, latas totalmente danificadas.

Segundo o delegado Schalmes, pessoas ligadas ao esquema criminoso já foram ouvidas na Delegacia de Polícia. Todos os participantes do esquema serão indiciados pela prática de crime contra as relações de consumo. Todas as mercadorias impróprias para o consumo foram apreendidas e serão descartadas.

O delegado Schalmes ressalta a importância do apoio operacional da Vigilância Sanitária do município de Charqueadas na deflagração da operação. O mercado foi interditado.

A notícia foi veiculada pela priemria vez pela Zero Hora, para a qual a rede de supermercados encaminhou à seguinte nota:

"Nossa equipe jurídica está inicialmente se inteirando dos fatos para melhor colaborarmos com a investigação. Acreditamos firmemente que se trata de um equívoco e estamos comprometidos em esclarecer todos os fatos. Brevemente teremos enorme interesse em posicioná-los acerca dos fatos reais."


O QUE DIZ A LEI

LEI Nº 8.137, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1990.

Art. 7° Constitui crime contra as relações de consumo:

IX - vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo;

Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.



Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.