Agência dos Correios de São Jerônimo permanece fechada após enchente
Prédio passa por avaliação técnica após alagamento

A agência dos Correios de São Jerônimo, na Região Carbonífera, permanece fechada após a enchente que atingiu o Centro da cidade no começo de maio e não há previsão de reabertura. A entrega de correspondência está suspensa.
O prédio, localizado na Rua Barreto Leite, foi alagado e pode ter sofrido danos estruturais. Em nota ao Portal de Notícias nesta quarta-feira (22/05), a empresa informou que a estrutura “está passando por avaliação técnica após a enchente e ainda não há previsão para a reabertura da unidade”.
Na última sexta-feira (17/05), os Correios informam que estão tomando medidas emergenciais para realizar as entregas nas localidades onde há condições de operar, como adaptações em itinerários do transporte de cargas e ajustes nos prazos. Conforme a empresa, estão sendo entregues aproximadamente 30% das encomendas e cartas, mas esse percentual deve crescer gradativamente nos próximos dias. Não foi informado prazo para a normalização. A orientação para quem está esperando alguma entrega é acompanhar a situação pelo sistema de rastreamento no site dos Correios. Só deve se dirigir a alguma unidade quem tiver essa orientação pelo sistema de rastreamento.
Confira a nota dos Correios:
“Assim como todas as empresas privadas e instituições que atuam no Rio Grande do Sul, os Correios têm enfrentado desafios temporários em determinadas localidades em razão da situação de calamidade pública no estado. Neste momento, o prédio da agência de São Jerônimo está passando por avaliação técnica após a enchente. Ainda não há previsão para a reabertura da unidade.
Os Correios seguem trabalhando e tomando todas as medidas necessárias para viabilizar suas atividades o mais breve possível no município. A estatal segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.”
É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.
> Clique aqui e apoie a manutenção do Portal!
> Clique aqui e receba notícias pelo WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
COMENTÁRIOS