Internacional: Sem marcar com Abel, Galhardo reencontra última vítima para evitar maior seca pelo Inter

Atlético-GO sofreu com o oportunismo do artilheiro pela Copa do Brasil e foi justamente o rival em que arrancou para o protagonismo pelo time

Por Portal de Notícias 28/11/2020 - 18:31 hs
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Internacional: Sem marcar com Abel, Galhardo reencontra última vítima para evitar maior seca pelo Inter
Thiago Galhardo tem três gols no ano contra o Atlético-GO

Em um momento no qual o Inter precisa amenizar a crise, a importância de Thiago Galhardo aumenta. Artilheiro do time em 2020, o meia-atacante revê o Atlético-GO para evitar a maior sequência sem marcar pelo clube. O rival deste sábado o remete a boas lembranças e traz um componente motivacional.
Artilheiro colorado na temporada com 21 gols em 43 partidas pela equipe, o camisa 17 não balança as redes desde o dia 3 de novembro. Na ocasião, o adversário era justamente o Dragão. O Inter, ainda comandado por Eduardo Coudet, venceu por 2 a 1 e assegurou classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Galhardo atuou em outras quatro partidas desde então. Todas pela gestão Abel Braga. O Inter só marcou duas vezes neste período, uma com Yuri Alberto (quando até deu assistência) e a outra com Maurício (tabelou com o meia antes do gol de rebote).
O período atual o fez igualar outros dois momentos no Beira-Rio. O primeiro, quando ainda oscilava entre a titularidade e a reserva, ainda em fevereiro. Depois, apenas em agosto, até a lesão de Paolo Guerrero.
Galhardo x Atlético-GO: 2 jogos, 3 gols
O jogo seguinte, curiosamente contra o Atlético-GO, fez o meia-atacante assumir o protagonismo no time de Coudet. Naquele 19 de agosto, marcou dois na vitória por 3 a 0. Começava uma sequência de seis partidas seguidas com oito gols, seu ápice no Colorado.
O oportunismo de Galhardo é importante também para minimizar a instabilidade. O Inter vive a pior fase do ano. Acabou eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG e não vence há cinco partidas pelo Brasileirão (com três derrotas e dois empates).
Será que Galhardo começa nova arrancada contra o Atlético-GO neste sábado? A resposta será dada a partir das 21h, quando o time entra em campo no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Inter ocupa a quarta colocação, com 36 pontos.

As informações são do Globo Esporte








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.