Receita Federal tem novo horário de atendimento presencial em Porto Alegre
Todos os atendimentos devem ser agendados previamente

A partir de segunda-feira (30/11), o atendimento presencial da Receita Federal do Brasil (RFB), no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) de Porto Alegre, será realizado de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 16h.
Todos os atendimentos deverão ser previamente agendados pelo telefone (51) 3290-4000 (opção 01). Mais informações disponíveis no site da Receita Federal.
Enquanto durarem os efeitos da pandemia do Coronavírus, serão prestados presencialmente os serviços essenciais ao cidadão, como os relativos a cadastro de pessoas físicas, consulta de situação fiscal, cópias de declarações e emissão de documentos de arrecadação; assim como, aqueles que não puderem ser realizados por outros canais à distância.
CANAIS DE ATENDIMENTO A DISTÂNCIA
Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC)
Portal disponível no site da RFB que permite obter diversos serviços como consultar a sua situação fiscal, entregar documentos da malha IRPF, solicitar a liberação e emissão de certidões, além de protocolizar vários tipos de processos sem precisar sair de casa. O acesso é feito por meio de código de acesso, certificado digital ou Login GOV.BR, no endereço: http://rfb.gov.br/
Chat RFB
Canal virtual em que o contribuinte é atendido por um servidor da Receita Federal para obter orientações, regularizar débitos e solicitar a abertura de processos. O serviço é acessado pelo Portal e-CAC e está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.
Fale Conosco
Disponível a todas as pessoas, o Fale Conosco fornece orientações gerais sobre procedimentos, serviços e aplicação da legislação referente a diversos assuntos. Por não possuir limitação de acesso, não trata de situações específicas de cada contribuinte ou relativos a informações protegidas por sigilo fiscal. O canal Fale Conosco está disponível no site da Receita Federal, no endereço: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco
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