Final de semana será de sol em todo o Rio Grande do Sul

Céu fica aberto na maior parte do Estado tanto no sábado quanto no domingo

Por Portal de Notícias 20/11/2020 - 21:37 hs
Foto: Carla Trainini
Final de semana será de sol em todo o Rio Grande do Sul
Céu fica aberto na maior parte do Estado tanto no sábado quanto no domingo

O sol marca presença em todo o Rio Grande do Sul neste final de semana. No sábado (21/11), o dia começa com tempo firme e céu claro. Porém, durante a tarde, pancadas fracas e isoladas de chuva podem ser registradas em pontos da Serra, da Região Metropolitana, do Litoral Norte e da região norte do Estado. No entanto, as precipitações devem ser passageiras, sem representar acumulados significativos.
A menor temperatura do dia no Estado, 7°C, deve ser apontada em São José dos Ausentes, na Serra. A maior, 34°C, é esperada em Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 15°C e 25°C.
No domingo (22/11), o tempo fica firme, com sol entre nuvens, em praticamente todo o território gaúcho. Dessa vez, há possibilidade de chuva somente em municípios dos Campos de Cima da Serra (como Cambará do Sul e São José dos Ausentes), mas novamente em forma de precipitações fracas e isoladas, e ainda concentradas no período da tarde.
A temperatura sobe, com máxima de 37°C prevista para Porto Xavier (a maior do dia no RS). Em Porto Alegre, os termômetros variam de 15°C e 27°C.

Entre para o grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região

TEMPO POR REGIÃO NO FINAL DE SEMANA

Região Metropolitana: o sábado (21) começa com tempo firme e sol entre nuvens.  À tarde, a nebulosidade aumenta, criando condições para pancadas fracas e isoladas de chuva na região. No domingo (22), o céu fica aberto (com poucas nuvens) ao longo de todo o dia, sem previsão de chuva. Os termômetros variam de 14°C a 26°C no sábado e de 14°C a 28°C no domingo.
Serra: o sábado (21) começa com tempo firme e sol entre nuvens.  À tarde, a nebulosidade aumenta, criando condições para pancadas fracas e isoladas de chuva na região. No domingo (22), na maior parte da região, o céu fica aberto (com poucas nuvens) ao longo de todo o dia. Há possibilidade de chuva somente em municípios dos Campos de Cima da Serra (como Cambará do Sul e São José dos Ausentes), mas novamente em forma de precipitações fracas e isoladas, concentradas no período da tarde. Os termômetros variam de 8°C a 24°C no sábado e de 10°C a 24°C no domingo.
Litoral Norte: o sábado (21) começa com tempo firme e sol entre nuvens.  À tarde, a nebulosidade aumenta, criando condições para pancadas fracas e isoladas de chuva na região. No domingo (22), o céu fica aberto (com poucas nuvens) ao longo de todo o dia, sem previsão de chuva. As temperaturas variam de 16°C a 21°C no sábado e de 18°C a 22°C no domingo.
Litoral Sul: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. A temperatura varia entre 17°C e 20°C no sábado (21) e entre 17°C e 21°C no domingo (22).
Região Norte: o sábado (21) será de tempo firme (com sol entre poucas nuvens) na maior parte da região. A exceção é o município de Lagoa Vermelha e proximidades, onde podem ser registradas pancadas fracas e isoladas de chuva à tarde. No domingo (22), o céu fica aberto (com poucas nuvens) ao longo de todo o dia, sem previsão de chuva. Temperaturas variam entre 15°C e 31°C no sábado e entre 15°C e 32°C no domingo.
Região Noroeste: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Termômetros variam de 14°C a 29°C no sábado (21) e de 16°C a 31°C no domingo (22).
Região Sul: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Os termômetros variam de 12°C a 24°C no sábado (21) e de 12°C a 26°C no domingo (22).
Região Central: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Temperaturas variam de 12°C a 27°C no sábado (21) e de 13°C a 29°C no domingo (22).
Campanha:
o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Termômetros variam de 11°C a 23°C no sábado (21) e de 11°C a 25°C no domingo (22).
Fronteira Oeste: o final de semana terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Os termômetros variam de 13°C a 27°C no sábado (21) e de 14°C a 30°C no domingo (22). 









Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.