Bebê nasce com anticorpos do coronavírus na Espanha

Caso é considerado "muito raro" e está sendo investigado por cientistas

Por Portal de Notícias 28/10/2020 - 21:58 hs
Foto: Bando de Imagens
Bebê nasce com anticorpos do coronavírus na Espanha
Bebê nasce com anticorpos do coronavírus na Espanha

Na última sexta-feira (23/10) um bebê nascido no Hospital Universitário San Jorge, na cidade espanhola de Huesca, teve anticorpos contra o coronavírus detectados em um teste sorológico. As informações foram divulgadas pelo site espanhol Heraldo.
A criança chegou a testar positivo para a covid-19 em um primeiro teste PCR, o teste rápido, mas depois deu negativo num segundo exame do tipo, que coleta amostras do nariz ou da garganta com cotonetes.
Após ser respeitado o protocolo de esperar 48 horas para a realização de um novo teste PCR, o diagnóstico negativo leva a crer que o bebê pode ter adquirido os anticorpos pela placenta da mãe. Essa é a hipótese mais aceita pelo hospital, pois, segundo a literatura científica vigente, os recém-nascidos não são capazes de gerar por si próprios a imunidade contra a covid-19.
A mãe do bebê espanhol havia testado positivo quando deu entrada no hospital, o que reforça a tese de transmissão dos anticorpos. Há ainda a possibilidade de transmissão no parto, o que pode fazer o bebê testar positivo para a presença do vírus. De acordo com a Sociedade Espanhola de Neonatologia, o caso é "muito raro" e será investigado pelos cientistas.








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.