Sexta-feira terá predomínio de sol, mas chuva pode atingir parte do Estado a partir da noite

Na região o tempo será firme, com sol entre poucas nuvens. Máxima chega a 28°C

Por Portal de Notícias 24/09/2020 - 20:08 hs
Foto: Carla Trainini / Banco de Imagens
Sexta-feira terá predomínio de sol, mas chuva pode atingir parte do Estado a partir da noite
Sexta-feira terá predomínio de sol, mas chuva pode atingir parte do Estado

O tempo segue firme em grande parte do Estado nesta sexta-feira (25/09). De acordo com a Somar Meteorologia, o sol predomina em todas as regiões ao longo de todo o dia. À noite, porém, áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas moderadas de chuva e descargas elétricas na Campanha, no extremo sul gaúcho, no Litoral Sul e em parte da Fronteira Oeste (como em Santana do Livramento e proximidades). Nas demais áreas, o céu permanece aberto.
As temperaturas seguem elevadas, por conta do vento quente e úmido que sopra do quadrante norte. Na Serra, os termômetros devem registrar a mínima do dia no RS: 9°C. A máxima, 33°C, está prevista para municípios da Fronteira Oeste, norte gaúcho e na região central do Estado. Na região Metropolitana, a variação térmica fica entre 15°C e 28°C.

Tempo por região

Região Metropolitana: a sexta-feira (25) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Temperaturas variam entre 15°C e 28°C.
Serra gaúcha: a sexta-feira (25) terá tempo firme e ensolarado. Termômetros variam entre 14°C e 26°C. 
Litoral Norte: a sexta-feira (25) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 22°C.
Litoral Sul: o dia será marcado por predomínio de sol. À noite, zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas de chuva (de intensidade entre fraca e moderada) e descargas elétricas. Os termômetros variam entre 16°C e 22°C.
Região Norte: a sexta-feira (25) terá tempo firme e ensolarado. As temperaturas variam entre 15°C e 30°C.
Região Noroeste: a sexta-feira (25) terá tempo firme e ensolarado. Mínima de 17°C e máxima 30°C.
Região Sul: o dia será marcado por tempo firme, com sol entre poucas nuvens. À noite, zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas de chuva (de intensidade entre fraca e moderada) e descargas elétricas em municípios do Extremo Sul. Temperaturas variam entre 14°C e 27°C.
Região Central: a sexta-feira (25) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Termômetros variam entre 15°C e 32°C.
Campanha gaúcha: o dia será marcado por predomínio de sol. À noite, zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas de chuva (de intensidade entre fraca e moderada) e descargas elétricas. Temperaturas variam entre 14°C e 29°C.
Fronteira Oeste: o dia será marcado por predomínio de sol. À noite, zonas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas de chuva (de intensidade entre fraca e moderada) e descargas elétricas em Santa do Livramento e municípios próximos. Mínima de 18°C e máxima de 33°C.

Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.