Energia solar no RS tem a segunda maior potência instalada do país

Segundo mapeamento da ABSOLAR, o território gaúcho possui 446,9 megawatts em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos

Por Portal de Notícias 23/09/2020 - 11:59 hs
Foto: Reprodução / Internet
Energia solar no RS tem a segunda maior potência instalada do país
Energia solar no RS tem a segunda maior potência instalada do país

Segundo recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Rio Grande do Sul tem a segunda maior potência instalada de energia solar na geração distribuída entre os estados brasileiros.
De acordo com a entidade, o território gaúcho possui 446,9 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, o que correspondem a 13,1% do total instalado da tecnologia fotovoltaica na modalidade no país.
O estado gaúcho possui atualmente 38.998 sistemas em operação, que abastecem cerca de 47.429 consumidores, espalhados por 494 cidades. Ou seja, 99,6% dos 497 municípios gaúchos já possuem pelo menos um sistema solar fotovoltaico em funcionamento.
Para Mara Schwengber, coordenadora estadual no Rio Grande do Sul da ABSOLAR, a região é estratégica no país para o desenvolvimento da fonte solar fotovoltaica.
- O estado gaúcho possui um grande potencial para a tecnologia fotovoltaica e, com a atual presença da solar na geração distribuída, o mercado contribui de forma significativa para o desenvolvimento sustentável e econômico de toda a região - comenta.

Sobre a ABSOLAR

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro internacionalmente.








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.