Vacina da Janssen começa fase 3 de testes nos EUA; Brasil inicia estudo em outubro

Porto Alegre participará da testagem por meio do Hospital de Clínicas e do Conceição

Por Portal de Notícias 23/09/2020 - 11:14 hs
Foto: Banco de Imagens
Vacina da Janssen começa fase 3 de testes nos EUA; Brasil inicia estudo em outubro
Vacina da Janssen começa fase 3 de testes nos EUA

Começa, nesta quarta-feira (23), nos Estados Unidos, a última fase de estudo da vacina desenvolvida pela Janssen contra o coronavírus. A companhia, subsidiária da Johnson & Johnson, deve incluir 60 mil participantes em todo o mundo. No Brasil, os testes devem ocorrer em sete estados, incluindo o Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os testes no Brasil devem ter início no começo de outubro. Em Porto Alegre, os hospitais Nossa Senhora da Conceição e Clínicas realizarão a pesquisa, no entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre as inscrições.
Em solo norte-americano, informou a rede CNN, as primeiras doses serão administradas nesta quarta. E diferentemente das demais vacinas testadas nos Estados Unidos e no Brasil, o imunizante da Janssen tem apenas uma dose.
- Estamos convencidos de que uma única dose pode ser muito eficaz - disse, em coletiva de imprensa, Paul Stoffels, diretor científico da Johnson & Johnson.
A companhia também pretende fazer uma nova fase três do estudo, desta vez em parceria com o governo do Reino Unido, para avaliar a eficácia de duas doses do imunizante, destacou a CNN.
Além de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e África do Sul vão participar da pesquisa.

As informações são da GaúchaZH

Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.