Após contato com Eduardo Leite, prefeito e secretário de Saúde de Charqueadas cumprem isolamento

Assessores que participaram do encontro também devem cumprir o isolamento

Por Portal de Notícias 27/07/2020 - 08:55 hs
Foto: Ascom Pref. Charqueadas
Após contato com Eduardo Leite, prefeito e secretário de Saúde de Charqueadas cumprem isolamento
Prefeito, secretário e assessores tiveram contato com o governador

Horas antes de anunciar que testou positivo para a Covid-19, na sexta-feira (24/07), o governador Eduardo Leite visitou o Hospital de Charqueadas. No ato, foram abertos leitos de UTI no município da região Carbonífera. Diversas autoridades estiveram presentes na inauguração, entre elas a secretária da Saúde, Arita Bergmann; o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli; e o prefeito Simon Heberle.
Em nota, a Prefeitura informou que o prefeito Simon Heberle, o secretário de Saúde, Marco Aurélio Lopes Rodrigues, seus assessores e demais funcionários da administração que estiveram em contato com o governador e sua comitiva irão cumprir o isolamento social e farão a testagem nesta semana, conforme orientação da Vigilância em Saúde do Município.
A agenda do prefeito foi cancelada para esta semana. O Gabinete e a Prefeitura seguem com funcionamento normal, respeitando todos os protocolos de distanciamento e observando a prática da etiqueta respiratória e de higiene.

GOVERNADOR TEVE CONTATO COM DEZ  PROFISSIONAIS NO HOSPITAL

Durante a visita ao Hospital de Charqueadas, mesmo usando máscara, Eduardo Leite teve contato com cerca de dez colaboradores do hospital. A visita do governador foi guiada pelo diretor da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal Molin. De acordo com a administração da unidade, nenhum dos funcionários apresentou sintomas nas últimas horas. Caso alguém venha a sentir-se mal, o Hospital de Charqueadas prevê o afastamento imediato do profissional do trabalho.
Em fotos divulgadas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini e da Prefeitura de Charqueadas, Leite e os demais presentes na inauguração aparecem usando máscaras e equipamentos de proteção individual.
Eduardo Leite afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, não ter sintomas da Covid-19. O governador garantiu que vai respeitar o isolamento social e que seguir trabalhando de casa.

Nota do Hospital de Charqueadas:

O Hospital de Charqueadas já tem como prática implantada o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) adequados e a higienização, com produtos específicos, após visitas, ou mesmo nas rotinas de trabalho. Após o início da pandemia, o Hospital reforçou esses cuidados.
Cerca de dez colaboradores tiveram contato com o governador Eduardo Leite e, todos eles, seguiram os protocolos de segurança. Nenhum apresenta sintomas. É rotina já instaurada, o afastamento de qualquer funcionário que apresente sintomas relacionados à Covid-19.
Também destacamos que o Hospital de Charqueadas repassa orientações para todos os profissionais como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus, seja no ambiente profissional ou mesmo em casa.
Estamos engajados na luta para resguardar a saúde de todos e reforçamos o pedido de que, quem puder, fique em casa.

Luiz Carlos Rocha
Diretor-geral do Hospital de Charqueadas








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.